Região

DISTRITO CARAMUJO

Publicado

em

DESENVOLVIMENTO

Francis lança mais uma

obra de Posto de Saúde

Francis cumpre acordo político.

Manoel Leiteiro conta ponto junto à

população de Caramujo e provoca

ciúmes na oposição.

Jornal Oeste
Dez anos depois, o Distrito do Caramujo, a 30 quilômetros de Cáceres deve voltar a ter uma sede própria para o Posto de Saúde que atende cerca de 3 mil pessoas.
 
Nos próximos dias, a prefeitura deve dar a ordem de serviços para a construção de um prédio de 500 metros quadrados orçado em R$ 408 mil reais.
 
Após concluído o complexo receberá R$ 42 mil reais para mobília e equipamento.
As informações são do vereador Manoel Inácio (PSDB), que articulou em 2013 junto ao fazendeiro Wilson Pereira da Silva a doação de uma área de 720 metros quadrados no loteamento Caramujo II, para a obra.
A área está localizada próxima a Escola Estadual João Florentino da Silva e do Centro Comunitário do Distrito, construídos em áreas também doadas pelo dentista aposentado e ex-prefeito de Aparecida d’Oeste-SP e que desde 1984 possuiu propriedade em Cáceres.
 
O vereador lembrou que a sede própria do Posto de Saúde foi um dos seus compromissos de campanha. Ele conta que quando assumiu o cargo em 2013, procurou a então secretária de Saúde, Arlene Alcântara, que solicitou sua ajuda para arranjar um terreno, pois tinha conseguido cadastrar no Ministério da Saúde, ainda na gestão Túlio Fontes (PSB), projetos para construção de várias unidades de saúde, entre elas a do Caramujo.
 
Ao tomar conhecimento da consolidação dos projetos, Arlene Alcântara, festejou a consolidação do trabalho iniciado em 2012.
 
Ela lembrou que além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Caramujo e do Santa Isabel, cujo a ordem de serviço foi dada esta semana, em 2012, o município também inseriu projetos para construção de unidades no Vila Irene, Vila Real e Jardim Padre Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile