INTERLOCUÇÃO
Associação
dos Corregedores quer
auxílio de Dr Leonardo
para reforma administrativa

- Deputado Doutor Leonardo requisitado por Associação
Foto Assessoria
Assessoria
Representantes da Associação dos Corregedores e das Comissões Processantes do Estado de Mato Grosso solicitaram ao deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) que atue como interlocutor da entidade junto ao Governo do Estado para a realização de uma reforma administrativa.
O parlamentar reconhece a importância do trabalho da corregedoria, que tem por finalidade apurar as irregularidades e ilegalidades da administração pública. Doutor Leonardo disse que agendará uma reunião entre o Governo do Estado e a entidade.
A presidente da Associação, Valéria Nogueira explicou ao parlamentar que é necessária a reforma administrativa para a criação da carreira dos corregedores.
Ela justifica que dentro do sistema de controle existem quatro macro funções, que não são independentes, o que fere ao princípio da imparcialidade. Entre elas, estão: ouvidoria, auditoria, controle interno e corregedoria.
“Da forma como está hoje, com tudo agrupado em uma só carreira, estamos ferindo o princípio da imparcialidade e criando juízos de exceção”, disse a presidente da Associação.
Em outras palavras, a presidente Valéria Nogueira esclarece que isso significa que os processos podem ser manipulados de acordo com interesses escusos. “Com a reforma administrativa poderemos por fim a isso”, defendeu ela.