EDITORIAL

0
1

PAGAOU-PERDE
Morador de Cáceres, sabe o que vem por aí com relação ao IPTU?
O negócio é o seguinte. Quem tem propriedade e não pagar a dívida de IPTU, simplesmente terá o seu lote, a sua casa, o seu imóvel leiloado judicialmente.
Estive em reunião no Gabinete do Prefeito Francis Maris Cruz e ficou bem claro que o pagamento do IPTU tem teor de obrigatoriedade.
Paga ou perde a casa, o imóvel.
O Prefeito está investindo em arrecadação, ou seja, ele quer faturar, quer encher o cofre de dinheiro, quer fugir do déficit de milhões em reais.
Segundo o Prefeito, Cáceres precisa acordar para com a atual situação do município que não tem renda, não tem arrecadação financeira.
Na verdade Francis quer estimular o povo a pagar suas dívidas junto ao município de modo que tenha condições de investir em infraestrutura, urbanização para os bairros.
´´O morador cacerense tem que entender que o pagamento do IPTU é de grande valia para todos nós. Com o dinheiro do IPTU pode ser feito inúmeras melhorias nas comunidades´´, explica.
Prefeito Francis disse que ano passado estimulou o pagamento do IPTU com sorteio até mesmo de carro, mas foi bem aquém do esperado. De acordo com ele, para esse ano, a Prefeitura vai executar judicialmente quem deixar de cumprir com seus deveres, no caso, o pagamento do IPTU. Cáceres vem se arrastando há anos porque se aculturou a não pagar o IPTU, desta feita, vamos cobrar pautado na Lei.
Desse modo, fica o alerta ao morador cacerense que não queira ter dissabor com a Justiça – melhor pagar o IPTU, contribuir com o município.
O Prefeito usa um jargão de efeito – a Cáceres que sonhamos, a Cáceres que queremos – implicitamente provoca a prática de União, isto é, se o cacerense se unir é possível construir Cáceres da maneira que pensamos.
No todo, mais alerta para com a possível perca do imóvel se não pagar IPTU. O leilão é Lei e certamente vai acontecer. O Prefeito Francis vai executar a Lei doa a quem doer, então fique ciente, esperto e resolva a situação da melhor maneira possível.

Celso Antunes: O Editor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui