EDITORIAL – Deu ruím: Blogueiro Guru atropela processo político e vira pedra no sapato de ex-Prefeito

0
247

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT

Blogueiro que se auto declara Guru vem atropelando processos políticos e, de quebra, vira pedra no sapato do ex-prefeito, pré-candidato a Deputado Federal, Túlio Fontes.

Imagem ilustrativa

O Blogueiro Gonzaga, que nos bastidores se apresenta enquanto Orientador político de Túlio Fontes, orquestrou dois processos eleitorais distintos.

Conforme Fonte Fidedigna – No primeiro incentivou o ex-Secretário de Educação, Celso Fanaia, a ser candidato a Reitoria da Unemat, que não foi nada bem nas contagens dos votos, ficando com apenas 10% dos votos. A eleição foi vencida pela professora Vera Maquêa que obteve 53,9% dos votos, assim, a nova Reitora da Unemat.

Ainda, segundo a Fonte, já na segunda investida, o Blogueiro Guru coordenou a candidatura de Fábio Lourenço à reeleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres – SSPM – , e articulou a presença do ex-Prefeito e pré-candidato a Deputado Federal, Túlio Fontes – também, a Vereadora Valdiníria – na sede do sindicato, simplesmente para hipotecarem apoio a Lourenço.

A eleição do SSPM ocorreu só com 01 chapa, não teve adversário, o que facilitou a vitória de Fábio Lourenço, conquistando menos de 15% dos votos dos Servidores da Prefeitura.

“REBELOU”

Nem mesmo deixou esfriar, ainda no lugar quente da reeleição – o presidente Fábio Lourenço se rebelou contra a administração da prefeita Eliene Liberato Dias, que deu apoio ao projeto do Guru e Fábio, agora tem um abacaxi nas mãos, isto é: passa por momento adverso fortalecido por seus supostos parceiros.

O atual Presidente do SSPM, que recebe lições do Guru – vem ajudando a organizar o Movimento Grevista que começou pelos Servidores da Educação de Cáceres. O Presidente reeleito do SSPM, vestido de adversário espera um Movimento Grevista capaz de parar a Prefeitura.

Por fim, nesse vai e não vai, sobe e desce, os votos de Túlio Fontes caminham pelo ralo. As orientações não estão surtindo os devidos efeitos…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui