EDITORIAL: Trabalhos de reforma da ex-Câmara de Vereadores estão em ritmo acelerado

0
131

Por Celso Antunes DRT 2074/MT

Depois de anos, um pouco mais de 2010 – em total abandono, depredada,

entregue às traças – ganha nova roupagem – Foto: Celso Antunes

Pelo que se pode constatar os serviços executados estão muito bem “arrojados”, ou seja, os trabalhadores promovem um novo aspecto no prédio histórico que, não muito distante passou por um grande incêndio – comprometendo grande parte de suas estruturas, principalmente o telhado.

Contudo, vencendo as burocracias do Iphan, hoje está de cara nova, praticamente encerrando os trabalhos, pronto para a festa de inauguração da Biblioteca Municipal “Professora Leonídia Avelino de Morais”.

Início dos trabalhos – Foto: Celso Antunes

O novo prédio vai ser o espaço do estudante, do pesquisador, do leitor. Onde foi Prefeitura, Câmara, agora, vai ser Casa dos Livros, da Escrita como um todo. Eis, mais um motivo para o aprendizado, para se adquirir conhecimento.

MUDANÇAS

No projeto de reforma algumas alterações: nova cor de tinta, nova calçada, ete cetera e tal, porém, o que se destaca é o corte de uma das três árvores plantadas na frente do prédio. A árvore do meio foi cortada, no sentido de que dá maior visibilidade ao prédio, à fachada frontal. Não deixa de ser uma estratégia turística, afinal, convenhamos que o arquitetônico é de uma beleza sem igual. Quem passa, até mesmo em seu veículo, se depara com o bonito visual.

Dupla de Trabalhadores a todo vapor em suas ações – Foto: Valdeci Queiroz

Segundo o Coordenador Dener Antônio, a árvore deixa o local em definitivo. “Poda dos galhos, tronco e as raízes”.

No mais, logo logo as pessoas poderão apreciar o belo trabalho, ou melhor, a reforma de primeira qualidade ali executada. De onde foi ano de espera, de abandono, de queimado, incendiado – agora, hoje, nos dias atuais, nova roupagem, tudo muito bonito.

VEJA O VÍDEO

Outro mais, a retirada da árvore não se entende por depredação, e sim por poda, por necessidade, por indicação, por resultado de um estudo de engenharia, de ornamentação, de beleza.

Você está convidado a fazer visita, desde já. Dê uma passada por lá e veja o quanto está diferente. Não deixa de ser um motivo para um passeio. Certamente você vai ficar impressionado…

Foto de grande valor: situação lastimável:

era o incêndio… Foto: Celso Antunes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui