ESTÁ VINDO…

0
8

TRABALHO

Legado de Pedro Taques

 

LEGADO DE TAQUES

 

Celso Antunes

Cogita-se que o atual governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, vai estar em Cáceres nesta semana, precisamente no dia 24.
O assunto está nos quatro cantos da cidade. Segundo a própria vice prefeita Antônia Eliene Liberato por ocasião nas dependências da ACEC, disse em alto e bom som que o governador Pedro Taques vai sim estar em Cáceres nessa data.
O Secretário de Governo, Wilson Massahiro Kishi, também sustentou a informação dada pela vice prefeita.
A vinda de Pedro Taques à Cáceres trata-se de anunciar obras.
Dizem que ele vem com a mala recheada de documentos dando aval para execução de obras. O anúncio tem poder de deixar o cacerense boquiaberto, coisa inédita.
Contudo, o que existe de verdade nisso tudo é que o governador Pedro Taques deve assinar documento de Ordem de Serviço da construção da Zona de Processamento e Exportação – ZPE.
Há quem diga que o aparato para esse momento já está pronto. Até fogos pirotécnicos tomarão conta do céu cacerense.
Os que desde os primeiros instantes do projeto vêm sustentando a implantação da ZPE nem ao menos consegue dormir direito. Conta os dias para esse momento acontecer.
Assim fico imaginando a família Lacerda, que lançou essa ideia de ZPE em Cáceres. Eles são o pai da criança.
Pedrinho Lacerda dorme com a bandeira da ZPE. Acorda vai tomar banho leva a toalha da ZPE. Vai se alimentar escolhe o prato em que tem a estampa, o slogan da ZPE. Esse cidadão torce pela ZPE como ninguém.
Contudo, a vinda de Pedro Taques ficou mesmo para a partir de 3 de agosto porque, segundo as informações, ele está se preparando por contra das inúmeras reivindicações que estão preparadas, ou seja, o governador não quer passar por maus bocados, se bem que deve se preparar mesmo, visto que para Cáceres até o momento não tem dado quase nada, apenas alguns ar condicionados nas escolas…
Diante desse contexto, Taques não pode vir à Cáceres, como diz o ditado pantaneiro, de mão abanando, principalmente no tocante a MT 343 que foi propalada em prosa e verso e que de boa notícia se transformou em má notícia, sendo excluído do Projeto Transforma Mato Grosso Pró Estradas.
Esse assunto toma conta da Princesinha do Paraguai, sobretudo, da localidade Vila Aparecida que até festa fez comemorando a presença de Pedro Taques, em discurso inflamado prometeu asfaltar por completo a MT 343, ligando de vez por todas Cáceres a Barra dos Bugres…
Portanto, o cacerense espera que os votos depositados nas urnas em favor de Pedro Taques sejam honrados, recebendo obras, se bem que promessa é dívida e o legado só pode ser construído pelo cumprimento, sobretudo, pela execução dos trabalhos, caso contrário, ganha descrédito por muito tempo…
Que o Governador Pedro Taques aporte em Cáceres, trazendo obras… É isso que o povo quer e não conversa fiada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui