AVALANCHE
EFEITO TAQUES
Neste sábado vindouro o meio político, principalmente o PSDB protagoniza grande ato. Trata-se da filiação oficial do Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques.
Ainda não foi revelado o local do evento. Mas os nomes do alto escalão da política brasileira já começam a serem ventilados. Os convidados são Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, ex-candidato à presidência do Brasil, Senador e forte incentivador da ida de Pedro Taques à Sigla.
Como dissemos, Geraldo Alckmin, José Serra, Randolfe Rodrigues PSOL.
O ex-Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso vai receber o convite para participar, prestigiar, avalizar a filiação de Pedro Taques.
O assunto tomou corpo tridimensional. Na verdade, uma chuva de novas filiações está por vir. Os especialistas dizem que a quantia de novas filiações pode superar todas nos últimos tempos.
Com a queda vertiginosa da atual presidente do país, Dilma. A crescente onda de criminalidade política, entre outras coisas, o PSDB ganhou prestígio, daí, o interesse na filiação.
Outro detalhe que se apresenta são muitos prefeitos das cidades de Mato Grosso, principalmente, a seguirem o caminho de Pedro Taques. Têm pessoas separadas para cuidar desse detalhe. São inúmeros contatos telefônicos e até pessoalmente no afã de ganhar a assinatura na ficha.
Por aqui, em Cáceres, o prefeito Francis Maris Cruz, assediado 100% tende a assinar ficha da sigla PSDB. Parece que quem prepara todos os detalhes a própria vice Eliene Liberato, atual presidente do partido, recém eleita no último sábado passado nas dependências da Câmara plenário ‘Hênio Maldonado’.
Caso seja confirmada a filiação de Francis, significa que vai buscar a reeleição… em 2016.
Celso Antunes Editor