PRECARIEDADE

0
4

ATÉ QUANDO?

Não se fala em outra coisa pelos quatro cantos do município, ou melhor, nos bairros a não ser o assunto buraco, lama, enchente, escuridão…

É de se esperar que logo a população vai dar o grito de repúdio diante do caos por que passa.

Não se contabiliza o matagal. Só para se ter uma ideia do quanto a coisa está triste, em plena avenida Talhamares – na calçada tem matagal e não é de morador e sim completamente pública.

Bem, vamos deixar de lado a avenida Talhamares que já se tornou um foco de depósito de lixo no pseudo-canteiro central.

Com a proximidade do período chuvoso certamente a questão tende a piorar. As lagoas temporárias virão à tona. Os buracos aumentam de diâmetro e profundidade.

O prefeito Francis Maris Cruz já percebendo a situação caótica em que o município está e que pode piorar ainda mais – reuniu seus principais secretários, no caso de Governo, de Obras e de Saúde, e, foram à Cuiabá pedir ajuda ao Governador Pedro Taques.

De Saúde Wilson Kishi foi porque faz parte do Partido Político de Taques. A Saúde não está precisando de dinheiro, por sinal, ao contrário, tem e muito em torno de 12 milhões, mas remédio que é bom nos Postos de Saúde não tem, entre outras coisas que andam ao favor do doente.

E para piorar parece que Taques não foi muito hospitaleiro, tomara que seja apenas receio de quem não consegue ganhar nada, que já tem a fé bastante gasta, pouca para tamanho milagre – tirar Cáceres da lama, da escuridão!

Contudo, existe uma luz no fim do túnel que atende pelo alcunha de Doutor Leonardo Albuquerque, eleito Deputado Estadual no último pleito e da coligação de Pedro Taques.

Na verdade o cidadão cacerense que mora nos bairros longíquos do centro, tipo Empa, Vila Nova, deposita toda crença em Doutor Leonardo que vai ajudar sobremaneira o prefeito Francis Maris a sair desse atoleiro.

Tomara, aleluia!

 

Celso Antunes, o Editor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui