Manchete
EDITORIAL: Irajá Lacerda vem à Cáceres e dá “Aula de Política”
Publicado
2 anos agoem
Por:
Celso Antunes
No último final de semana, Irajá Lacerda – ex-candidato a Deputado Federal, e atual Assessor do Ministro Carlos Fávaro esteve em Cáceres/MT, revendo familiares e, sobretudo, correligionários.

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT
A permanência de Irajá Lacerda em Cáceres deu o que falar, simplesmente por conta de um feito que há muito não se via no campo da Política.
Filho de políticos renomados, empresário, advogado e assessor político – Irajá Lacerda inscreve-se na Política para ser o diferente, já emplacando o “abecedário” de um grande político: reconhecer as pessoas.
O que Irajá Lacerda fez nesta visita de final de semana, 4 e 5 de março, é digno de aplausos, dado que cumpriu a Lei da Fidelidade, do Companheirismo, da Palavra, até mesmo dos tempos que o “fio de bigode” dizia muito.
O filho de José Lacerda, residência fixa em Cuiabá, nos dias atuais maior tempo em Brasília – retornou a Cáceres para fazer o que já não se via na Política: lembrar de quem esteve na campanha: cumprimentar de perto, olho no olho, quem saiu pedindo votos, quem vestiu, de verdade, as cores da camisa.
Realmente é bonito de se ver… uma mostra grátis para os políticos falsos, que usam e abusam daqueles que empunham as bandeiras de campanha eleitoral.

Irajá produz exemplo para o político que não cumpri o que se fala, para o político que não tem o devido caráter de ao menos emitir um aceno de mão ao seu eleitor, ao seu trabalhador de campanha, ao seu companheiro de Partido. E, sim, passa de largo, abaixa a cabeça, faz que não viu, entre tantas outras falsidades.
VEJA O VÍDEO
Tão logo a atitude de Irajá Lacerda ter alçado voo mais distantes, pela Rede Social – nasceu este Editorial para registrar em forma de ensino aos maus políticos, que em tempo de campanha se apresenta enquanto leal, mas não passa de engano: promessas evasivas.
O comportamento de Irajá Lacerda provoca buchichos, murmurinhos, fofocas, fakenews, ou verdadeiras pretensões de disputas futuras, óbvio, nas próximas eleições. Quem sabe seja isso. Talvez Irajá pensa a Prefeitura de Cáceres, ou outra situação qualquer. O que vale dizer de Irajá Lacerda são as mostras de um Político Fiel para com o seu “ajudador”.
É certo que Irajá Lacerda não se elegeu, muito mais, não viu todos os seus correligionários, mas aonde conseguiu ir – deixou notório que sabe fazer Política, usando a máxima: “não pode abandonar os seus”.
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149
VEJA TAMBÉM
-
Senadora Margareth Buzetti deixará o Senado para entrada de José Lacerda
-
MUTIRÃO MEU PAI TEM NOME: Defensoria Pública realiza mutirão com exame de DNA
-
Janaina Riva lidera cenários para governo de MT e agita corrida de 2026
-
Vereador Cézare Pastorello apresenta projeto de “Farmácia Móvel” em Cáceres
-
Câmara de Cáceres reorganiza comissões após decisão da Justiça
-
União Brasil e Progressistas selam aliança e redesenham o xadrez político nacional

Política

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes

Câmara de Cáceres cobra respeito em meio a tensões políticas
Cidade

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário

Cáceres lança Ecossistema de Inovação com apoio do Sebrae em evento na Câmara Municipal
