CONCURSO PÚBLICO: 500 VAGAS

0
3

Concursos Públicos deverão

ser abertas em MT em 2016

CONCURSO

Cerca de 500 vagas para concursos públicos devem ser disponibilizadas durante este ano de 2016. Segundo o governo federal, a maior parde das vagas deverá ser ofertada por meio de três processos ainda em estudo pela Secretaria estadual de Gestão (Seges). Os concursos públicos abertos deverão atender a Polícia Civil, a Perícia Técnica Oficial (Politec) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Em dados nacionais esse número chega a quase 100 mil vagas no total.

Todos os níveis de escolaridades deverão ser incluídos no processo. Entre os já divulgados, estão para a Polícia Civil que são previstas 130 vagas para a função de delegado substituto. Para a Politec, são 100 vagas para papiloscopista e 60 para técnico em necrópsia.

Para a PGE só deverão ser abertas 47 vagas, sendo 25 para procurador, oito para analista e 14 para técnico.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso já teve edital publicado e disponibilizará 168 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais vão de R$ 2.150,56 a R$ 4.107,57. As inscrição deverão ser abertas no dia 11 de janeiro e as provas ficarão sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A respeito do âmbito devem ser realizados apenas concursos Estaduais e Federais. Com as eleições municipais, os concursos locais serão restringidos, porque a lei 9.505/97 estabelece que nos três meses que antecedem o pleito não é possível realizar nomeação, contratação ou admissão de servidores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui