Aluno deficiente terá prioridade na matrícula em escola mais próxima de sua casa

0
12

 

Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou projeto de lei, em sessão plenária, que garantirá prioridade para os alunos com deficiência de estudarem próximos de suas casas. Para os efeitos da lei, se sancionada, considera-se deficiente a pessoa portadora de disfunção física ou motora, visual, auditiva, intelectual ou múltipla, de caráter congênito ou adquirido, ao nível dos membros superiores ou inferiores que dificulte sua locomoção.

[tabs type=”vertical”][tabs_head][tab_title][/tab_title][/tabs_head][tab]Faissal é autor do projeto de lei que prevê que todos os alunos com deficiência terá prioridade na matricula nas escolas mais próximas de sua residência.[/tab][/tabs]

“Se limites corporais tentam impor restrições a essas crianças e adolescentes, a força que os movem superam qualquer obstáculos. São verdadeiros heróis que nos servem de motivação e exemplo merecendo um reconhecimento do Poder Público”, finaliza o deputado.

 

 

 

Foto WEB
Foto WEB

 

 

 

Segundo Faissal, não se trata de uma lei para beneficiar uma parcela da sociedade, mas, sim, permitir que todos integrem o ambiente escolar, sem impedimento ou restrição, com a facilidade de estarem perto de casa o que vai facilitar  e muito a vida desses alunos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui