APROVADO: Transporte Escolar gratuito para Alunos do “Colégio Agrícola”, Campus Cáceres

0
158

Assessoria

Cidadão Cacerense,

Foi aprovado por todos os Vereadores da Câmara Municipal, no dia 4 de julho, um Projeto de Lei que regulamenta o transporte escolar gratuito para estudantes do IFMT, Campus Cáceres.

Originário de indicação dos Vereadores Isaías Bezerra e Pastor Júnior, com assinatura de todos os demais parlamentares, o projeto surge de esforços coletivos do Legislativo e Executivo junto a estudantes, professores e corpo técnico do Instituto desde o ano de 2020.

A previsão inicial é de que três ônibus concedidos pelo Governo do Estado façam o transporte de aproximadamente 200 alunos da instituição, dos ensinos médio e superior, a partir do retorno das aulas no 2º semestre.

O objetivo, de acordo com o Diretor-Geral do IFMT Câmpus Cáceres, é que o serviço atenda todos os estudantes que dependem do transporte escolar.

A Vereadora Mazéh Silva reafirmou que a conquista surgiu de reivindicações persistentes da comunidade escolar. Já o Vereador Rubens Macedo enfatizou os esforços da Prefeita Eliene Liberato para conseguir os veículos.

Ainda este mês, Legislativo, Executivo e IFMT devem selar o convênio e verificar as questões logísticas, como o número de linhas, a quantidade exata de estudantes contemplados e a data de início das operações.

Fiscalize, sugira, cobre e dialogue com seu vereador. Faça valer seu voto!

Para mais informações, entre em contato pelo número 3223-1707. Siga-nos também em nossas redes sociais no Facebook e YouTube, onde transmitimos as Sessões ao vivo.

Câmara Municipal de Cáceres. Legislativo atuante, população participante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui