spot_imgspot_img

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

CONVÊNIO

Cáceres vai ter

Escola Técnica

Profissional e Tecnológica

Deputado Victório Galli atento em busca do melhor para Mato Grosso Foto Arquivo
Deputado Victório Galli atento em busca do melhor para Mato Grosso
Foto Arquivo
Assessoria
Deputados federais e senadores de Mato Grosso conseguiram ontem quinta-feira (11), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Ildivvan, a prorrogação do prazo de vigência dos convênios, do ano de 2008 e 2009, para execução obras de ampliação e construção de novas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. A reunião solicitada pelo senador José Medeiros e realizada no Edífico do FNDE, em Brasília. 
Os municípios contemplados são Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sorriso, Juara, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde. Caso o pedido fosse negado, o governador do Estado teria que devolver o recurso já depositado nas contas do Executivo, pela não execução dos projetos. 
Para o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT), a autorização da prorrogação da vigência dos convênios representa um importante ganho para o Estado e reforça o comprometimento dos parlamentares em defesa da educação.
“Este recurso já estava depositado nas contas do Executivo Estadual, porém, o governo passado não conseguiu colocar em prática a construção das escolas. Com a autorização do presidente do FNDE asseguramos o termino das obras e a garantia de milhares de alunos cursarem a educação profissional”, frisou Ezequiel.
O líder progressista ressaltou ainda a importância da escola técnica no município de Cáceres, região fronteiriça de Mato Grosso. “Na região de Cáceres há grande incidência de tráfico de drogas por isso a nossa preocupação em levar educação profissional e oportunidade aos jovens interessados em áreas que envolvam tecnologia”.
Além de Ezequiel Fonseca, estavam presentes na reunião, o deputado federal Vitório Galli, o senador José Medeiros, Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Aluizio Leite e representantes do senador Wellington Fagundes.
O presidente do FNDE evidenciou que o pleito é justo e que o órgão dará todo apoio necessário. “Vamos prorrogar ainda este mês os convênios para que o Estado possa dar prosseguimento nas licitações e continuidade nas obras, em breve a juventude estará cursando a educação profissional”.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts