Educação: Requerimento busca transparência quanto ao reforço escolar no contra turno e plano de recuperação da defasagem escolar causada pela pandemia

0
148

Assessoria

Vereador Cézare Pastorello – Arquivo

Um requerimento aprovado na Sessão Ordinária desta semana, no dia 27, solicita do Executivo Municipal informações sobre a implementação do reforço escolar no contra turno e as ações de recuperação da defasagem escolar causada pela pandemia no ensino municipal.

Mais especificamente, a proposição requer as seguintes informações:

  1. Em quais escolas foram implantadas o reforço escolar no contra turno e quantos alunos foram atendidos;
  2. Cópia do plano de recuperação da defasagem escolar causada pela pandemia e nivelamento das turmas;
  3. Relatório das ações de recuperação da defasagem escolar;
  4. Quantas salas multisseriadas há no Município, atendendo quantos alunos; e
  5. Relatório de salas de aula por unidade, com o número de alunos matriculados.

O autor da proposição, Vereador Cézare Pastorello, leva em consideração o retorno às aulas presenciais neste ano e a existência de uma Diretriz, no Plano de Governo da atual gestão (registrado no TSE).

Na Diretriz, o Executivo se comprometeu a “Garantir no contra turno o apoio pedagógico (reforço escolar) às crianças com dificuldades na aprendizagem e aperfeiçoamento a fim de melhorar a nossa qualidade do ensino”.

Assim, Pastorello contextualiza que busca saber o que foi feito pela atual gestão, que se iniciou em 2021, para recuperar a defasagem escolar dos alunos devido à pandemia, e onde foi cumprida a promessa de campanha referente ao reforço escolar.

O requerimento deverá ser respondido pelo Executivo em até 30 dias a partir de sua data de aprovação. Leia-o na íntegra: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4923/r_-2022_25-eliene-_recuperacao_defasagem.pdf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui