Emoção: Prefeita Eliene chora ao anunciar construção de nova Escola na Comunidade Laranjeiras

0
134
Prefeita assina ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Laranjeiras – FOTO: CELSO ANTUNES

Foi assinado hoje (28) pela manhã, no gabinete da Prefeitura Municipal de Cáceres, a Ordem de Serviço para a construção da nova Escola Municipal Laranjeiras, localizada no Assentamento Santo Antônio Conselheiro, popularmente conhecido como Laranjeiras 1, na zona rural. O contrato administrativo, de acordo com a Licitação na modalidade Tomada de Preço, será feito pela empresa K. Alisson Cardoso – ME, situada na cidade de Chapada dos Guimarães. 

“Hoje é um dia muito feliz para minha história como prefeita e professora, estou realizando um sonho de construir a Escola da Laranjeiras, temos que dar mais estrutura para o povo do campo, é nosso dever e o foco da atual gestão, mais desenvolvimento e dignidade para as comunidades rurais”, declara a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias. 

A Secretária Municipal de Educação, Lyamara Rodrigues, ressalta a importância dessa escola para aquela comunidade, e fala “eu tive o prazer de conhecer em 2013, o Pacto, um trabalho muito lindo para aquelas crianças e é uma alegria enorme transformar esse sonho em realidade.”

A escola atual é feita de madeira, foi construída no ano de 2000, com ajuda da população, onde o refeitório e banheiros, ambos construídos posteriormente pela própria comunidade. Com inúmeros casos de insalubridade, a nova escola chegará para atender mais de 300 famílias que vivem naquela região.

Hoje, mais de 100 alunos estão matriculados, metade de forma híbrida, devido a pandemia, atendendo a região do Ipê Roxo, Mata Comprida, Laranjeira I e II. São oito professores e três linhas de ônibus. Com recursos próprios, no valor de R$798.285,85 e mais de 397m², a obra terá início em breve. 

A prefeita, Eliene Liberato e o vice, Dr Odenilson, agradecem a todos os secretários que estiveram presentes, em especial a Assessora de Contratos e Convênios, Suely Maria de Oliveira, Secretário de Infraestrutura e Obras, Wesley Souza e toda a equipe envolvida e, também, a Câmara Municipal de Cáceres e todos os vereadores assíduos que vem realizando um ótimo trabalho pela população cacerense.

CÓPIA FIEL – FOTO: CELSO ANTUNES

O Vereador Manga Rosa é o autor da Indicação de Construção da nova Escola na Comunidade Laranjeiras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui