Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes realiza Pesquisas no Projeto Bicho por Dentro

0
134

ASSESSORIA

ASSESSORIA

Os estudantes da Escola Estadual Dr José Rodrigues Fontes realizaram em 30/03, na SICMATUR, uma visita educacional ao “Projeto Bicho por Dentro”, da UFMT, que tem o objetivo socializar conhecimentos sobre a anatomia dos animais, despertar o interesse pela ciência e sensibilizar a comunidade quanto à necessidade de preservação da fauna silvestre. 

Durante a visita, os 51 alunos-pesquisadores, do sexto ano, realizaram estudos direcionados sobre os animais expostos, em relação ao conhecimento ou não dos mesmos. Foram pesquisas individualizada, onde listaram com duplicidades o total 1.057 animais, média de 20 animais por aluno. Desses animais, foram listados 657 (62,1%) que conhecem, enquanto 286 (37,8%) disseram que não conhecem. Isso demonstra que a maioria tem conhecimentos dos animais da fauna local. 

ASSESSORIA

Dentre as contextualizações interessantes na exposição ressalta-se os registros de  Rayssa Alessandra: “Eu, achei interessante o fato de apesar dos bichos serem poucos pequenos e grandes eles tem muitos fatos interessantes, que talvez alguns humanos não saibam, mais eles tem muitas coisas a serem explorados….”; enquanto João Gabriel: “Eu acho que a coisa mais interessante foram os insetos e os esqueletos porque eles são muitos legais, ainda mais ver os insetos no microscópio, já os esqueletos eu achei bem interessante por causa do realismo”. 

ASSESSORIA

A escola agradece aos organizadores do evento e a oportunidade ao conhecimento da fauna silvestre, despertando fazeres na preservação do meio ambiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui