Escola Isabel Campos festeja excelente colocação no Cometa Redação

0
102

 

Radiante exibe suas medalhas e celular J1. Estilo de autêntica campeã, aliás, estudante dedicada. Foto: Celso Antunes

[dropcap]R[/dropcap]epercute ainda o resultado do 14º Concurso Cometa Redação, que desta feita abordou o tema: Reduza, Reuse e Recicle, envolvendo alunados das escolas públicas e particulares. O Projeto é elaborado pelo Instituto Cometa em parceria com a Unemat e Secretaria Municipal de Cáceres.

Entre os objetivos, destaca-se o incentivo ao hábito da leitura e produção textual, também, fazer com que o estudante seja um pesquisador.

Para tanto, os Professores desenvolvem didáticas inovadoras, conduzindo o “escritor” de posse do tema, a construir a mensagem nas entrelinhas.

O Projeto chega à Escola nas mãos da Direção que repassa aos Professores e, finalmente aos alunos, assim, num esforço conjunto, dedicação ao máximo, numa competição clara, redobra as atenções, impulsiona ainda mais os estudos, leituras seguidas, pesquisas, escrita e reescrita do texto, até que chega o momento de registro, de entrega aos Dirigentes do Projeto. A expectativa cresce, no afã de obter resultado positivo, de escola campeã, ou entre os primeiros colocados.

De posse do Regulamento, em sala de aula, os Professores e os alunos buscam entendimentos acerca da “Importância dos 3 Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar – para o Meio Ambiente; Coleta seletiva: por que reciclar?; A arte de reutilizar: a transformação do lixo; Educação ambiental: compromisso com a vida; Política, econômico e social: qual a solução para os 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar)?; e Como podemos planejar o consumo consciente? A partir daí escolher o melhor texto.

E nessa escolha, as Escolas Raquel Ramão, Isabel Campos, Salesiano Santa Maria, QI, União e Força, Ana Maria das Graças Noronha, Imaculada Conceição e Anália Franco em suas respectivas categorias conquistaram as seguintes premiações: Impressora, Celular J7 e Notebook; Caixa de Som 40 RMS, 2 Celulares J1; Caixa de Som 30 RMS, Relógio e Bicicleta; Impressora, Celular J7 e Notebook; Caixa de Som 40 RMS, e 2 Celulares J1; Caixa de Som 30 RMS, Relógio e Bicicleta; Impressora, Notebook e Notebook; Caixa de Som 40 RMS, e 2 Celulares J1; e Caixa de Som 30 RMS, Relógio e Bicicleta.

 

Ao lado da mamãe coruja, super feliz pelo sucesso da filhota... Foto: Celso Antunes
Ao lado da mamãe coruja, super feliz pelo sucesso da filhota… Foto: Celso Antunes

 

Diante disso tudo, a Escola Municipal “Isabel Campos” ainda comemora tamanho feito, ou seja, por duas vezes consecutivas deixa o nome da escola registrado nos anais do Projeto Cometa Redação. No ano passado, 2017, a aluna do 9º Ano, Emanuelly Ney ficou em 1º lugar na Categoria Memórias.

Já neste ano de 2018, ontem, a partir das 16h, nas dependências da Concessionária Cometa Volkswagem, na avenida São Luiz, sob a responsabilidade da Professora Rita de Cássia Serra, Gerente do Instituto Cometa, ocorreu a entrega de premiações nas categorias 4º ao 6º Anos – Poesia; 7º ao 9º Anos – Memórias – e 1º ao 3º Anos (Ensino Médio) – Artigo de Opinião.

Aproximando-se da noite, entre 17h a 18h, notadamente o espaço da Concessionária ficou pequeno. Totalmente lotado, alunos, Professores, pais, colegas, enfim, uma galera à espera dos nomes vencedores. A demora por causa dos “protocolos” até que os nomes campeões foram protagonizados: explosão de alegria, mil emoções no instante em que o nome de Larissa Cristina Ramos da Silva e Silva sagrou-se vice-campeã na categoria Poesia. Ela, aluna da “EIC”, Escola Isabel Campos. A Diretora Elaine Gisele, as Professoras Orientadoras: Suzani Campos Rodrigues da Silva e Juciane de Souza Pinheiro, todas em pulos, abraços, contentes pelo resultado, pelo trabalho, pelo amor à profissão.

 

A irmãzinha Maria Florinda também felicita a poetisa... Foto: Celso Antunes
A irmãzinha Maria Florinda também felicita a poetisa… Foto: Celso Antunes

Eis a Poesia de autoria de Larissa Cristina:

“No mundo em que vivemos

Muita coisa tem que mudar

Então é importante Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Nossa Terra tem vida precisamos preservar

Evitando poluição do solo, da água e do ar

E nesse processo a Reciclagem pode nos ajudar

Quando reciclamos diminui o desperdício

Ajudamos o Planeta a diminuir nossos vícios

Podemos observar que o Mundo pede socorro

Então não jogue o seu lixo em ruas, vales e morros.”

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui