Escola Izabel Campos aplica pedagogia lúdica

0
1

UTILIZANDO CURIOSIDADES E JOGOS

MATEMÁTICOS EM SALA DE AULA

 

izabel campos

 

A matemática desenvolve o raciocínio lógico dando a criança uma linguagem quantitativa, na qual ela tem a capacidade de pensar e se expressar matematicamente, interpretando dados e criando estratégias.

Na escola Municipal Isabel Campos a professora Silvia Fernandes, professora do 6º ano do Ensino Fundamental, tem usado de jogos e curiosidades no ensino da Matemática com o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido.

A aprendizagem através de jogos, como dominó, palavras cruzadas, memória e outros, permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido.

Para isso, os jogos devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária, jogando, a aluno aprende, sobretudo, a conhecer e compreender o mundo social que o rodeia.

A diretora da escola, Idalci Cristina, parabeniza à professora e acrescenta que é de suma importância essa prática pedagógica para que estimule aos alunos, principalmente aos que temem a matemática.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui