Escola “Marques Curvo” comemora ‘Semana de Mato Grosso’

0
178

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT

Na última quinta-feira, 26 de maio, a Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Básica “Professor Milton Marques Curvo” realizou evento comemorativo a data de emancipação do Estado de Mato Grosso, somando 274 anos.

PROFESSORA EDILEUZA – FELIZ – APRESENTA O EVENTO “SEMANA DE MATO GROSSO” – FOTO: ASSESSORIA

A Escola é pública e atende pelo CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos, ministrando o Ensino Médio e o Ensino Fundamental, ambos – Supletivo. E, localiza-se à Rua Bolívia, na cidade de Cáceres/MT, com matrículas abertas.

SHOW

Na ocasião inúmeras apresentações culturais, exposições de arte, comidas típicas, danças, enfim, tudo muito bem organizado, agradando em cheio ao público presente, desde Alunos, Pais e Professores e Autoridades.

No uso da fala, a Diretora Edileuza Oliveira saúda aos presentes, dá boas vindas e explica o motivo da realização do evento, que, segundo ela, a “Semana de Mato Grosso” tem por objetivo alimentar o espírito de família, de vida, de reencontro, de amizade, de civismo, e principalmente de retorno às atividades pedagógicas em sala de aula, que por motivo da pandemia: “ficamos por 02 anos parados”, disse.

Após o discurso da Gestora, entre outras coisas, as pessoas em ritmo bastante festivo, e cada vez mais o espaço ficando pequeno: as pessoas iam chegando: realmente a “Semana” estava muito boa.

DESTAQUE

Entre as várias apresentações, em destaque a mensagem do aluno Daniel Rodrigues Leite, que falou sobre drogas – mal que tem destruido famílias, levando pessoas à morte, a comportamentos deploráveis.

O aluno Daniel Rodrigues disse que já teve envolvimento com drogas e que há mais de 20 anos não tem contato algum com esse mal. “Eu fui completamente liberto por Jesus. Num momento em que eu estava preparado para consumir a droga, ouvi uma voz que me disse: “Daniel eis que em breve vou te libertar”. Segundo Daniel, era a voz de Deus, que já o tinha escolhido para o Evangelismo.

Por fim, o aluno Daniel Rodrigues permanece obediente à Palavra de Deus, e aproveita a oportunidade e canta a música “DROGAS MATAM” para alertar aos jovens, às pessoas de modo geral, ou seja, “que não procurem as drogas – nem por brincadeira”.

Além de ser aluno no “Marques Curvo”, Daniel é obreiro Evangelista na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, Congregação Marajoara, sito à rua dos Professores, Cáceres/MT.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui