Escola Militar “Mário Motta”: processo de instalação cada vez melhor, otimizada

0
269

Num clima bastante descontraído e prestigiado, aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), ontem, nas dependências da Escola Estadual Cívico-Militar “Senador Mário Motta”, a visita do Tenente Coronel Gilson Passos de Oliveira, Diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares – MEC, e da Profa. Ivete Ferra Conca PECIM – COEMI – SEDUC-MT.

Professora Gislaine Diretora Mário Motta, Tenente Coronel Gilson Passos e Professora Ivete Conca – SEDUC MT: ambos recebem a “cidade de Cáceres” de presenteAssessoria


Com a presença de representantes das Forças de Segurança, do Exército Brasileiro, Comunidade Escolar, Imprensa, Políticos e simpatizantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – PECIM, a visita cumpriu seus objetivos, entre eles, fazer reconhecimento da escola, identificar os pontos fortes, e, apresentar aspectos técnicos do PECIM, lançado pelo Governo Federal em setembro de 2019.


Para Gilson Passos, “ o programa estabelece uma série de ações de gestão escolar que serão compartilhadas, exigindo de todos participação, integração e, sobretudo muita paciência. Os alunos serão incentivados à busca pela excelência, apego ao civismo, aos valores, transformando-se em protagonistas das suas próprias vidas”, afirmou.

Gislaine, Ivete, Nakamoto, Monitor, Tenente Coronel Gilson, Professora Maria Stefani, representante Exército, Repórter Alexia Schumacher, e o Representante da PM – Assessoria


Segundo a Professora Gislaine, Diretora Geral da Escola, “ desde o momento que fomos informadas da possibilidade de implantação do Pecim na unidade escolar, fizemos todos os esforços possíveis para a concretização desse sonho, que hoje damos mais um importante passo com a visita do Diretor Gilson, que veio de Brasília para fortalecer nossa parceria”.


No mês de agosto, a comunidade escolar do Mário Motta aprovou com 68% dos votos pela instalação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM).
O Programa tem objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas Escolas Públicas e se baseia no alto nível dos Colégios Militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Presença marcante do Assessor Pedagógico SEDUC/Cáceres, Professor Leandro de Almeida, ladeado do Coronel Gilson Passos, da Professora Ivete Conca – SEDUC/MT e o Representante do Exército – Foto: Assessoria


Os Militares desempenham tarefas de Apoio enquanto que os Professores e demais Profissionais da Educação continuam responsáveis pelo trabalho Didático-Pedagógico.


Ao final foi servido um saboroso café da manhã com frutas, acompanhado do tradicional bolo de arroz cacerense.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui