Professora Evanir da Guia feliz pela reforma da escola “Jardim Paraíso”

0
25

04052021-Escola M. Jardim Paraíso (7)

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, visita a obra de reforma da Escola Municipal Jardim Paraíso, que será entregue nos próximos dias.

Eliene afirmou que conhece o problema de cada Escola do município e que aos poucos quer sanar todos eles. “Temos funcionários valorosos e se doam pela educação de nossas crianças, enquanto Gestora desejo retribuir oferecendo melhores condições de infraestrutura. Todos sabem que a receita do município é pequena, mas estou sempre lutando por recursos Federais e Estaduais”, Eliene explicou que tem um planejamento desde a época da campanha de melhorias nas Escolas e que está seguindo e avançado mesmo em tempo de pandemia.

A secretária de Educação, Lyamara Rodrigues, disse que ficou muito feliz em ver a qualidade da obra. O recurso utilizado é Federal, específico para ser investido na educação e o valor da obra previsto é de aproximadamente R$150, mil reais. “A qualidade da obra é incrível, tenho certeza que nossas crianças quando voltarem às aulas presenciais vão se sentir muito felizes e motivadas para o estudar”.

04052021-Escola M. Jardim Paraíso (1)

A engenheira civil da Rede de Educação do Município, Thaís Dutra, explicou que a escola tinha necessidade de implantação de um novo sistema elétrico para climatização da escola. “O telhado com inclinação incorreta, cupins entre outros defeitos, então aproveitamos o período sem aulas presenciais para realizarmos reparos na cobertura de uma forma geral, com implantação de manta térmica e forro de gesso na partes internas das salas. Além disso houve remoção do piso em cimento queimado com muitos desníveis e buracos, o mesmo foi substituído pelo piso em granilite resistente e nivelado, por fim foram realizados reparos nos banheiros e na cozinha, nos banheiros ocorreu a implantação de revestimento cerâmico nas paredes, trocas de lavatórios, bacias sanitárias, e implantação de dois banheiros acessíveis.  Já na cozinha realizamos além do revestimento cerâmico, o projeto de bancadas e janelas visando um melhor ambiente de trabalho para as funcionárias da merenda escolar. E está previsto o plantio de grama ao redor dos corredores, e o nivelamento total da quadra com nova pintura”.

04052021-Escola M. Jardim Paraíso (32)

A diretora da Escola, Evanir da Guia, contou que essa reforma é a concretização de um sonho. “Eu enquanto diretora desde 2016, esperei por essa reforma que está se tornando realidade. Fico lisonjeada de ver o anseio esperado por longos anos se concretizar”.

04052021-Escola M. Jardim Paraíso (21)

.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui