FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS

0
42

ATUALIZAÇÃO

Prefeitura capacita

merendeiras da

Rede municipal‏

Capacitação no preparo dos alimentos aos alunos Foto Assessoria
Capacitação no preparo dos alimentos aos alunos
Foto Assessoria
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação (SME),  promoveu na última semana, uma capacitação para todas as merendeiras  que exercem suas funções nas escolas municipais da cidade.

Com o tema, “Atualização em  boas práticas na fabricação de alimentos”, a qualificação foi ministrada pelas nutricionistas Marcely Lima Camacho e Mariana Fernanda da Silva, que integram o quadro funcional da SME.  Elas informam que diversos assuntos pertinentes  ao preparo dos alimentos foram abordados. “ Trabalhamos os princípios básicos da nutrição,  o recebimento de alimentos e higiene e manipulação”, destacam.

A Coordenadora de Alimentação Escolar  Cristiane Malho  Abade Gouveia Sebastião,  enfatizou o aproveitamento do treinamento. “ Tivemos a presença de 75 merendeiras,  que  demonstraram total  interesse  e comprometimento, participando ativamente do curso . Foi muito proveitoso”,  avalia Cristiane.

Para a Secretária de Educação, Nelci Eliete Longui, a meta da  SME é oferecer mais três qualificações para as merendeiras ainda este ano. Ela enfatiza que as capacitações aprimoram os resultados das equipes responsáveis pela alimentação dos alunos das escolas municipais. “ A atualização de conhecimentos é de suma importância para que a boa prática no recebimento dos insumos, no preparo dos ingredientes,  na qualidade da confecção da merenda, no ato de servir o alimento, proporcione aos estudantes uma refeição mais gostosa e higiênica, trazendo mais satisfação e saúde  a eles.”, finaliza Nelci Eliete.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui