Indicações e Requerimento da Vereadora Mazéh

0
125

ASSESSORIA

Na Sessão, 11, foram apresentados 1 Requerimento e 3 Indicações enviadas ao Executivo Municipal.

INDICA à Secretaria Municipal de Saúde, construção de Posto de Saúde na Corixa, pelo motivo de que a comunidade rural se encontra distante da cidade de Cáceres a 90 km, assim, difícil e oneroso acesso aos serviços de saúde por parte dos moradores que vivem na faixa de fronteira Brasil/Bolívia.

Vereadora Mazéh – Arquivo

INDICA ao Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação a aquisição de Material Pedagógico para a Escola Marechal Rondon, também na Corixa. Há relatos de falta de material pedagógico como cartolinas, lápis de cor, folhas sulfite, brinquedos pedagógicos e entre outros que são de importância para o aprendizado dos estudantes da alfabetização.

REQUER do Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação informações referentes ao fechamento da Escola Municipal Marechal Rondon, localizada na Comunidade Rural Corixa, que são:

Requer do Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação informações referentes ao fechamento da Escola Municipal “Marechal Rondon”, localizada na Comunidade Rural Corixa, que são:

  1. Documentos que justifiquem o fechamento da Escola “Marechal Rondon”;
  2. Ata da Reunião onde foi definido o fechamento da escola;
  3. Ata da Reunião realizada com a Comunidade Escolar;
  4. Planejamento para realocação dos estudantes;
  5. Planejamento para realocação das servidoras.

“A escola Marechal Rondon está localizada na Comunidade Rural da Corixa, distante 90 km da cidade de Cáceres. Conta 29 alunos, 3 professoras, 1 merendeira, I ADI em 3 salas de aula, ofertando
ensino fundamental (alfabetização ao 5o ano), é do Núcleo Sapiquá.

Os Pais e Responsáveis não concordam com o fechamento e realocação dos alunos de 04 a 10 anos de
idade, alegando transtornos como:

Muito tempo longe de casa, devido ao trajeto ser longo e demorado, entorno de 50Km; Presença de aluno especial com mobilidade reduzida e atraso mental, o que seria de difícil adaptação ao
transporte escolar; Possível piora na qualidade de ensino e aprendizagem, pois os alunos são muito pequenos e
chegarão à escola já com fome e cansados, após duas horas dentro de um ônibus.

Estas são as considerações feitas pelas mães da fronteira que estão muito aflitas diante da ameaça de fechamento da escola, concluiu a Vereadora Profª Mazéh.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui