INSTALAÇÃO DE CAMPUS

0
4

ENSINO

UFMT em Mirassol d´Oeste

Deputado Federal Ezequiel Fonseca e equipe Reitoria UFMT Foto Assessoria
Deputado Federal Ezequiel Fonseca e equipe Reitoria UFMT
Foto Assessoria

Assessoria

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT -, Maria Lúcia Cavalli Neder reuniu-se hoje. 6, em Mirassol D’Oeste com autoridades políticas e representantes da sociedade organizada discutindo a criação do Campus Universitário e instalação provisória de cursos no município.
A reunião solicitada pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) e movimento de Mirassol D’Oeste, liderada por Durcelina Sales do Amaral, realizou-se no Centro de Eventos Jesus de Nazaré. O Coordenador do Sistema Universidade Aberta no Brasil (UAB) na UFMT, Carlos Rinaldi se fez presente.
No dia 27 de fevereiro deste ano, o movimento se reuniu pela quinta vez com a administração superior da UFMT e Reitoria. Na ocasião, foi sugerida a instalação provisória de cursos universitários nas áreas de Educação Física, História, Matemática, Letras, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e Direito.
Na oportunidade, a Reitora Maria Lúcia destacou a relevância da solicitação e reiterou a importância do processo de expansão das universidades brasileiras, dentre elas, a UFMT, a luta pela inclusão social, do trabalho para a interiorização da universidade e do compromisso com a democratização da educação superior no Brasil.
Principal defensor da universalização do ensino superior no Estado de Mato Grosso, Ezequiel Fonseca observa a necessidade de a região oeste contar com a Universidade Federal de Mato Grosso.
“A região tem potencialidade para receber os cursos e a demanda é grande. Nossa meta é ampliar e possibilitar a multiplicidade do conhecimento. Não vamos medir esforços para que o pleito seja atendido. A população agradece o apoio da Reitora”.

A reunião estava agendada há um mês e a população aguarda com expectativa a instalação do campus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui