Museu de História de MT abre inscrições para curso sobre educação patrimonial em espaços educativos

0
40

As inscrições ficam abertas até 15 de junho e o curso é oferecido na modalidade à distância

Capacitação gratuita: Museu de Pré-História Casa Dom Aquino – Foto por: GCOM-MT/Junior Silgueiro

Graciele Leite | Secel-MT

Estão abertas as inscrições para o curso Educação para o Patrimônio Cultural em Espaços Educativos no Estado de Mato Grosso, direcionado para professores da rede básica de ensino, educadores sociais, gestores e profissionais ligados à cultura ou pessoas interessadas pelo tema. As incrições podem ser feitas até o dia 15 de junho.

Com 50 horas de formação, na modalidade à distância, a capacitação é gratuita e oferecida pelo Museu de História Natural de Mato Grosso.

Esta é a segunda edição do curso, e as aulas começam no dia 20 de junho. O conteúdo programático será dividido em cinco módulos sobre conceitos de patrimônio cultural (material e imaterial, cultural, museus, arqueologia e paleontologia).

As aulas serão ministradas por professores renomados e especialistas nas áreas, e oferecidas no ambiente virtual de aprendizagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), parceira do projeto com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss). A certificação também será feita pela UFMT.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e possui gestão compartilhada com o Ecoss.

Serviço

Curso ‘Educação para o Patrimônio Cultural em Espaços Educativos no Estado de Mato Grosso’

Inscrições até 15 de junho, pelo link https://bityli.com/Fpaedo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui