Secretaria de Educação inaugura Estúdio Multimídia

0
115

Novas tecnologias de informação a serviço da qualidade do ensino nas escolas municipais

REALMENTE CHICK, SOBREMANEIRA GRANDE SACADA DA SECRETÁRIA NESSE PROJETO EM NOME DO DINAMISMO PEDAGÓGICO – FOTO: RONIVON

POR ESDRAS & CELSO ANTUNES

APrefeita de Cáceres e a Secretária de Educação, Liamara Rodrigues, inauguraram na tarde desta quarta-feira (09), no prédio da SME, um estúdio multimídia com recursos audiovisuais para produção de vídeoaulas e outras atividades que necessitem desses aparelhos.

A prefeita Eliene Liberato Dias testou os equipamentos e aprovou o investimento pedagógico tecnológico. “O novo ambiente multimídia é mais uma evolução da educação municipal. Esse espaço possibilita à equipe pedagógica e professores da rede municipal de ensino, a produção de vídeoaulas, aulas a distância, cursos de formação on-line e encontros pedagógicos, principalmente agora, em meio a uma pandemia onde esses recursos são muito utilizados”, avaliou Eliene.

MOMENTO SUBLIME AO REVELAR A MARCA DO PROJETO REALIZADO – FOTO: RONIVON

Já a Secretária Liamara destacou que o estúdio vai proporcionar novas tecnologias de informação a serviço da qualidade do ensino nas escolas municipais. “Esse estúdio foi criado não apenas para este período de pandemia, mas como uma ferramenta de auxílio nas atividades pedagógicas, onde os professores da nossa rede terão um espaço adequado para gravar as aulas, com a atenção de uma equipe técnica pronta para dar orientações e suporte a esse projeto”, anotou Liamara.

O vereador Domingos, professor da rede municipal, prestigiou a inauguração e destacou as conquistas da educação na gestão da prefeita Eliene e ressaltou que o estúdio multimídia vai conectar as comunidades escolares com produções educacionais e encontros virtuais.

“FAMÍLIA EDUCAÇÃO” PERFILADA, PREENCHENDO O AMBIENTE, OU SEJA, O ESTÚDIO DE ONDE VAI SAIR MEMORÁVEIS CONTEÚDOS ÁUDIOVISUAIS – FOTO: RONIVON

Para a coordenadora pedagógica da SME, Luciana Gattass Crepaldi,  os recursos audiovisuais, hoje são imprescindíveis no processo educacional, pois permitem um respeito a individualidade dos alunos, possibilitando a interação de formas diferentes nas atividades que utilizam essa ferramenta. “A tecnologia com certeza  favorece a interação entre os estudantes e professores. Este é um espaço de caráter pedagógico que vai fortalecer as ações formativas de profissionais da educação”, concluiu Luciana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui