UNEMAT: Deputado Estadual Valmir Moretto consegue curso de Agronomia à noite, em Pontes e Lacerda

0
72

Essa será a segunda turma de Agronomia no campus e visa flexibilizar o horário dos alunos que precisam trabalhar durante o dia.

Nova turma do curso de Agronomia será instalada na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Pontes e Lacerda. A ação é resultado da destinação de recursos por parte do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).

A decisão foi tomada ontem, 25, após reunião no Campus com vereadores, vice-prefeito e diretoria da unidade de ensino.

Uma turma do mesmo curso já estava sendo implantada em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura, porém, devido grande demanda, o deputado destinou mais R$ 1 milhão para que os alunos também tenham possibilidade de estudar à noite.

“Hoje viemos entregar R$ 1 milhão do nosso compromisso. Agora teremos 2 turmas em Pontes e Lacerda, e o que é melhor, no período noturno. Sabemos da importância do agro em nossa região nas mais diversas culturas de produção”, afirma Moretto.

A diretora do Campus, Dra. Jocilaine Garcia, explica que a unidade está preparada para receber as turmas. “O Campus de Pontes e Lacerda tem toda a estrutura necessária. Essa nova turma vai atender a demanda de pessoas que trabalham durante o dia e querem fazer uma faculdade à noite”, disse.

O vice-prefeito de Pontes e Lacerda, Wilson do Viveiro (Republicanos), afirma que ficou muito feliz com a abertura da nova turma.

“A questão da flexibilização do horário é muito boa. Enquanto muitas pessoas precisam sair da cidade para fazer um curso tão importante, Pontes e Lacerda está sendo contemplada com duas turmas, que vem ao encontro das necessidades do agronegócio da região”, destaca Wilson.

Os recursos já estão disponíveis para o Campus utilizar e os cursos têm previsão de início no segundo semestre de 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui