Vereadora Mazéh emite NOTA DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM CÁCERES

0
161

ASSESSORIA PAULA

Omandato da Vereadora Prof.ª Mazéh Silva (Partido dos Trabalhadores) vem a público manifestar total apoio a classe dos trabalhadores da educação municipal de Cáceres, tendo em vista os vários ataques que a classe vem recebendo sobretudo do Executivo com as PLs 006 e 008 de 2022, que vem para destruir o processo de Gestão Democrática nas escolas municipais ao permitir a livre nomeação e exoneração de gestores escolares vindo a desmobilizar um processo democrático já implementado que é a escolha dos gestores por mérito, bom desempenho e votação pelos pares e pelos segmentos da unidade escolar.

Vereadora Mazéh do PT sai em defesa dos Professores em Cáceres – Foto: Assessoria

São atacados também pelo legislativo quando acolhe, tramita e vota a favor de tais Projetos de Lei vindos do Executivo Municipal que desvaloriza estes trabalhadores enquanto classe, ao tentar impor à gestão escolar a possibilidade de ser assumidas por pessoas que não conhecem ou não se comprometem com a realidade da escola e de estudantes.
Desconsidera que os profissionais da educação fazem do seu processo formativo uma constante, não para depois de concluir uma graduação e quanto mais tempo inserido na profissão mais bagagem se adquiri, de experiência e de conhecimento.

Expressamos também nosso repúdio em face dos acontecimentos na sessão plenária de 09 de maio na Câmara Municipal de Cáceres, momento onde a classe foi fortemente ofendida pelo Vereador Rubens Macedo que descontroladamente proferiu ofensas, sobretudo, ao Professor Aurélio ao qual ele chamou para as vias de fato. Ao professor Aurélio nosso abraço fraterno e muita força na luta que desempenha em prol da educação.

Parabenizamos aos trabalhadores da Educação Municipal, da qual também fazemos parte, que não medem esforços e trabalha muito além da carga horária pela qual é parcamente remunerada e ainda assim retira parte do seu salário para materiais pedagógicos e para oferecer qualidade a educação escolar, coisas que deveria ser garantidas pelo poder público.

Continuem contando conosco para as lutas em prol da Educação de qualidade e também em defesa do serviço e dos servidores públicos e todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Atenciosamente, Vereadora Mazéh Silva

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui