Em reviravolta histórica,
Marcinho é eleito presidente
da Câmara de Cáceres
CHAPA “FORÇA PARA LEGISLAR” É
MESA DIRETORA 2015/2016
Assessoria
O vereador Marcinho Lacerda (PMDB), foi eleito na segunda-feira, dia 15, última Sessão do ano 2014, para presidir a Câmara de Vereadores de Cáceres pelos próximos dois anos – 2015/2016.
A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), foi eleita vice-presidente, o vereador Edmilson Campos (PR), será o 1º Secretário, Domingos dos Santos (PSC), que chegou a ser cogitado para a presidência, foi eleito para a 1ª Tesouraria e o vereador Tarcísio Paulino (PSB), foi eleito 2º Secretário.

A eleição de Marcinho ocorreu depois que o vereador cabo Pinheiro (PRTB), deixou o grupo que tinha Domingos como cabeça de chapa, para formar uma chapa avalizada pelo prefeito Francis Maris (PMDB), que para não perder mais uma disputa para o grupo de oposição liderado pelo vereador Edmilson Campos (PR), até se sujeitou a apoiar o vereador Félix Álvares (SOL), outro ferrenho adversário, que inclusive defende a sua cassação.
A entrada do prefeito no processo serviu de estimulo para chapa que defende a Câmara totalmente independente do Executivo. Mostrando maturidade política, o grupo montou uma estratégia e tirou Marcinho do grupo governista dando-lhe a presidência da Casa.
Principal articulador da oposição, o vereador Edmilson Campos (PR), disse que a vitória marca a consolidação do grupo de centro-esquerda que enfrentará Francis e seus aliados na eleição de 2016.
‘Independe de ter elegido o Marcinho que ainda está no mesmo partido do prefeito, fechamos uma aliança com cinco partidos que de fato fazem oposição ao atual modelo de gestão que não consegue sequer tapar buracos e manter a cidade limpa’, disparou.

O novo presidente da Câmara, afirmou que nunca escondeu que em seu projeto político havia a pretensão de ser presidente do legislativo, porém não esperava que fosse da forma que aconteceu.
‘Fui para a campanha de deputado estadual recentemente para ajudar minha coligação e não pude construir minha candidatura à presidência da Câmara, mas por uma questão de confiança e intervenção externa, acabei virando opção para o cargo e como político não podia deixar passar esta oportunidade’, justificou.
Sobre a sua relação com Executivo, já que é do mesmo partido do prefeito, ele explicou que ela será harmônica para o bem da cidade, mas com independência.
Antes da votação, o grupo governista abandou o plenário. Mesmo com essa estratégia, a eleição foi consolidada já que todos responderam a chamada confirmando presença na Sessão.
CHAPA “UNIÃO POR CÁCERES” – DEIXA PLENÁRIO…

A chapa derrotada apoiada pelo prefeito Francis Maris (PMDB), tinha Félix Álvares (SOL), como presidente, Manoel Leiteiro (PSDB), como vice, Edmilson Tavares (PMDB), como 1º Secretário, cabo Pinheiro como 1º Tesoureiro e Salmo César (PROS), como 2º Secretário.
A posse da nova mesa diretora está marcada para o dia 5 de janeiro.







