Capoeiristas de diversos países e Estados brasileiros estiveram em Cáceres

0
15

 

 

 

IMG_2089

 

 

 

 

[dropcap]N[/dropcap]a sessão de segunda-feira, dia 2, o Movimento Capoeira Nagô compareceu à Câmara Municipal e, fazendo uso da Palavra Livre, agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal para a realização do II Encontro Internacional de Capoeira de Cáceres, ocorrido junto com a realização do 38º Festival Internacional de Pesca de Cáceres.

“A cultura afro-brasileira, que tem na capoeira um dos seus maiores expoentes, é indutora de turismo internacional. Tenho orgulho de ver mestres capoeiristas na França e na Espanha dando aulas com a nossa camiseta, que traz estampada a Igreja Matriz e o Pantanal. Parabenizo o vereador Cézare Pastorello pelo trabalho que sempre fez em defesa da cultura, em especial da cultura afro-brasileira e da capoeira, e também em especial o vereador Jerônimo, sempre um apoiador dos nossos eventos. Vocês estão prestando um grande serviço para levar Cáceres para o mundo,” declarou o representante do Grupo Nagô, Afonso Brasil Fedor.

Afonso Brasil - Professor de Capoeira - Assessoria
Afonso Brasil – Professor de Capoeira – Assessoria

Movimento capoeirista faz agradecimentos

aos vereadores Pastorello e Jerônimo

O II Encontro Internacional de Capoeira em Cáceres reuniu representantes de vários países e 8 estados brasileiros. A realização em conjunto com o FIPe teve o intuito de também estimular a divulgação das belezas de Cáceres.

Desde que assumiu como vereador, Pastorello tem sido ferrenho defensor das políticas de valorização da cultura afro-brasileira, propondo a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o reconhecimento do caráter pedagógico da capoeira para o contraturno escolar e participando ativamente dos movimentos de promoção da igualdade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui