COPA TV CENTRO AMÉRICA

0
1

 

FUTEBOL DE SALÃO

Cáceres vive hoje e amanhã

tempos áureos do futebol de salão

Pacu arregaça as mangas, vai à luta

e coloca time em quadra

Luiz Mário Pacu firme no propósito de conquistar Copa TV Centro América, afinal tudo é possível para aquele que crê... Foto Celso Antunes
Luiz Mário Pacu firme no propósito de conquistar Copa TV Centro América, afinal tudo é possível para aquele que crê…
Foto Celso Antunes

Celso Antunes

Quem não se lembra dos tempos em que Cáceres tinha o futsal nas veias? Impossível não lembrar! As principais quadras Ceom e Humaitá eram palcos de grandes jogos. Porém, isso tudo se arrefeceu. De lá para cá algumas tentativas de emplacar, de novo, o esporte da bola pesada em Cáceres. Mas, também a dificuldade se apresenta gigante, mesmo porque o governo municipal nunca apresentou projeto arrojado, de ponta, para nenhuma modalidade, muito menos ao Futsal. Entra prefeito, sai prefeito e não se visualiza nada em prol do esporte local. Então, só tem que acabar nisso mesmo, na ânsia da morte.

Mas graças a alguns abnegados o futebol de salão em Cáceres não acabou de vez. Entre eles figura o cidadão Luiz Mário Cardoso, popular Pacu, que na sua paixão luta para manter erguida a bandeira do salonismo.

Focado em seu objetivo, o organizador do evento Copa TV Centro América, em Cáceres, se vê na necessidade de arrumar o palco do espetáculo, no caso Ginásio. Assim, é sabido que o município não tem ginásio, a não ser “Didi Profeta do Amaral” em estado de abandono. Mesmo assim, Pacu, solicita junto a Secretaria de Esportes com a prerrogativa de arrumar tudo, ao menos o necessário, o trivial. Luiz Mário aceita a proposta e sai em busca de parcerias, patrocinadores.

Presidente do Partido Social Cristão, Valdir Rodrigues, um dos patrocinadores Foto Arquivo
Presidente do Partido Social Cristão, Valdir Rodrigues, um dos patrocinadores
Foto Arquivo

Pacu fez inscrição no evento Copa Centro América de Futebol de Salão. Praticamente sem nada. Somente com a cara e a coragem dá início aos contatos. Convida um aqui, outro acolá, recebendo muitos “nãos”, contudo, sem nunca desistir até encontrar uma gama de pessoas que, ainda, acreditam que unidos podem realizar muitas coisas. Eis que resolvem colocar em prática o sonho de Luiz Mário Cardoso.

São eles: Valdir Rodrigues, RM Informática, Líder Laboratório, Café Visão, Torpresa, Auto Elétrica Saturno, Concreart, Vidraçaria Brilex, Moda Ativa, Negrão Auto Center, Marquinhos Tinta Automotiva, Refrigerante Marajá, Viva Fashion, Palácio das Tintas, Tingilar, Náutica Campo Verde, Vicente Ortiz, Rafael Espetos e Jornal O Comunitário.

CARENTE

Em reunião detectam as necessidades para que o time venha jogar. Primeiramente pagar inscrição de R$ 2.500,00, melhorar a iluminação interna e externa, pintura da quadra e do ginásio interno e externa, água de modo geral, bolas, redes, uniformes, entre outras carências.

Na verdade Pacu recebeu as chaves do ginásio em estado lastimável: sujeira por todos os lados, fétido, mas, hoje, já está lavado, pintado internamente, melhor apresentado para o grande show de bola.

CONFRONTO

Na noite de hoje, sexta-feira, 22, logo mais às 20h30, o time Cáceres Esporte Clube estreia, enfrentando a equipe Pontes e Lacerda, sob a batuta do Técnico Professor Hudson, ainda, o Massagista Ditão, também, Roupeiro Shaolim.

Professor Hudson Ricardi, Técnico Foto web
Professor Hudson Ricardi, Técnico
Foto web

Já no dia seguinte, sábado, 23, a partir das 9h da manhã, Pontes e Lacerda joga novamente contra a agremiação Indiavaí, enquanto que à noite, às 20h30, Cáceres volta à quadra, jogando frente ao time Indiavaí, completando, assim, a Chave do Grupo 15 da Tabela da Copa TV Centro América.

Caso Cáceres se classificar em 1º da chave passa para outra fase, tendo direito de cumprir próxima tabela no “Didi Profeta”.

Antes dos jogos oficiais, claro, tem preliminar de Quadrangular Feminino em homenagem ao ex-jogador e ex-técnico de futebol feminino Silvério.

ATLETAS

Os jogadores que defenderão as cores do Cáceres Esporte Clube, segundo Pacu, são todos experientes, grandes jogadores, com títulos conquistados. “Entro nessa Copa em busca do título. Meu time está muito bem preparado para ser campeão”, afirma.

Os atletas contratados são eles: Paulo Henrique [pivô], Jonatás [ala esquerda], Ruan [fixo], Willian [ala direita], Alexandre [2 º goleiro], Filipe [1º goleiro], Edinho [ala/pivô]. De Cáceres: Tatu [ala esquerda], Clevinho [fixo], Willian Bacca [ala direita] e Farofa [ala]. ““Pretendemos, ainda, contratar mais quatros jogadores. Com essa equipe – vamos dar alegria àqueles que amam o futebol de salão”, enfatiza.

HEROI

Certamente há quem lança pedra em Luiz Mário Cardoso Pacu. No mais quem se disponibilizou a encarar essa luta? Sendo assim, vamos unidos ao “Didi Profeta” empurrar, incentivar a equipe que de toda maneira está imbuída para fazer o melhor em nome de Cáceres. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui