FUTEBOL DE AREIA

0
2

ABERTURA

Banda 2º Bfron abre oficialmente

neste Sábado (29), o 7º

Campeonato Cacerense

de Futebol de Areia,

no Bairro da Cohab Nova

Quadra de Areia, bairro Cohab Nova - Assessoria
Quadra de Areia, bairro Cohab Nova – Assessoria

Assessoria

Aquilo que nasceu de uma ideia, para ocupar um espaço que até então estava ocioso, tornou-se atualmente o evento esportivo mais bem organizado, em todos os sentidos, aqui em Cáceres.  Tem início neste sábado (29), com a abertura oficial,  o 7º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, na Praça do Núcleo Habitacional São Luiz (Cohab Nova).

A competição teve início em 2009, com 8 equipes. Naquele ano, o homenageado foi o Cabo da PM, João Theodoro Bispo (in memória), com a equipe do Viveiros Pantanal sendo a campeã. Na segunda edição, em 2010, a competição foi realizada com 12 equipes, com o professor Geovanil Sacramento, o homenageado pela coordenação.

O título ficou com o Inovar. Pela primeira vez, em 2011 (3ª Edição), o campeonato foi disputado com 10 equipes. Após várias consultas, a coordenação chegou ao nome do Sub-tenente José Japiro Carrilho, para ser homenageado naquele ano. Com a bola rolando, não teve prá ninguém: Irmãos Parreira ficou com o título.

Carlos Cesar Ourives (Canhento), emprestou seu nome, para ser o homengeado em 2012. Novamente, a equipe Irmãos fez a festa na quadra da Praça do Bairro da Cohab Nova, e levou o bi-campeonto. A desportista Ester Ferreira de Campos, foi a primeira mulher a ser homenageada pela coordenação do campeonato, isso em 2013. Com uma campanha quase perfeita, Irmãos Parreira, levou o tri-campeonato.

No ano passado, o ex-vereador Manoel Ferreira de Mattos, conhecido com Manezinho da Soteco, recebeu o reconhecimento pelo que fez em prol do esporte amador de Cáceres. Coube ao Mercado Barros quebrar a hegemonia dos Irmãos Parreira, que buscava o tetra-campeonato. Em dois grandes jogos, o Mercado Barros venceu os dois confrontos com maestria e conquistou o título de 2014. Desde 2011, o Campeonato Cacerense de Futebol de Aréia, é disputado com 10 equipes, dando assim mais qualidade nos jogos.                                                       

A programação para este sábado é a seguinte:

19:00h –  Futebol de Base  –  Escolinha  Iate X  Escolinha AABB

20:00h – Apresentação da Banda do 2º BFRON.

20:20 h – Fala das Autoridades..

20:30 h –   Jogo  Feminino:   Recanto Canaã  x  União

21:15 h –  Jogo Masculino :  Mercado Barros X  Ótica Júnior .

O homengaedo este será o ex-vereador, Professor Mário Milton Leite Fanaia.

O torneio início, realizado no sábado passado, teve a equipe do Sindicato dos Vigilantes, como campeã, vencendo a Ótica Júnior, que foi a vice. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui