KARATÊ

0
69

W.KAN TREZE VEZES CAMPEÃ

CASA DE CAMPEÕES...
CASA DE CAMPEÕES…

Celso Antunes

Academia W. Kan, ou seja, Associação W. Kan de Karatê do Shotokan, desde 1º de novembro do ano de 1998 na comunidade Marajoara com Sensey Waldo e Sensey Cleonice.

HISTÓRIA

Ainda adolescente, 14 anos de idade, Cleonice & Waldo treinavam na academia do policial Hurtado nas dependências da antiga Prosol.
Naquele tempo já havia alguns olhares entre Cleonice e Waldo, aos 17 anos de idade o namoro de 7 anos, assim, o casamento.
Estava selado o matrimônio de Waldo e Cleonice. Foram morar na residência da mãe de Waldo. Nesse ínterim surgiram dois sobrinhos de Waldo apaixonados pelo esporte karatê, porém, sem condições de pagamento de academia. Eles Jonival Silva e Joelson Silva começam a receber aulas na salinha da casa da mãe de Waldo, sogra de Cleonice. ‘Tudo muito improvisado começamos a ensinar esses meninos. Até que Jonival se tornou o primeiro faixa preta da W. Kan’, disse.

TRANSPORTE...
TRANSPORTE…

Tendo os sobrinhos enquanto alunos, outros vieram e a salinha ficou pequena. ´Minha sogra autorizou ampliar. Fomos derrubando alguns cômodos e assim nasce a Associação W. Kan que significa ‘Waldo que ensina’. Cleonice informa que ‘’vários nomes foram pensados, contudo o que ficou foi esse. Então foi dessa maneira que nasceu a W. Kan, .’’
Indagando a Sensey Cleonice revela que o trabalho sempre foi pautado em muita seriedade. ‘Desde o início queríamosuma academia de sucesso’, enfatiza.
O tempo passou, passa e a W. Kan se regulariza junto a Federação Matogrossense de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê com CNPJ, Estatuto entre outros documentos que constituem a W. Kan.

TRABALHO

Com perfil, características de qualidade, bom trabalho, foi inevitável o crescimento da W. Kan, principalmente quando da conquista do primeiro título de campeão matogrossense de karatê. Foi a glória. Uma escolinha de fundo de quintal. Tudo muito improvisado, sendo campeã do Estado de Mato Grosso, desbancando os grandes, as academias de ponta. ‘Uma felicidade sem igual’, se emociona Cleonice.

KARATECAS PERFILADOS NO GINÁSIO DA UFMT EM CUIABÁ
KARATECAS PERFILADOS NO GINÁSIO DA UFMT EM CUIABÁ

Realmente ninguém consegue bater a W. Kan. São treze títulos conquistados âmbito estadual. Recentemente esteve na Capital Cuiabá disputando com Rondonópolis, Guarantã, Sinop, Leverger, Cuiabá, Comodoro, Campos de Júlio, enfim, deu W. Kan Campeã em todas as categorias, conquistando mais de 28 troféus de primeiro colocado.
Quanto a essa performance de sempre campeã, Sensey Cleonice disse que se dá por conta de muita dedicação, perseverança, sobretudo, amor àquilo que se faz. ‘W. Kan é mais do que um ato de amor’, destaca.
A fala de Sensey Cleonice é verdadeira por causa de inúmeros alunos que praticam karatê sem pagar nada. ‘Fazemos karatê porque amamos’, reitera e esclarece que ‘existe uma mensalidade simbólica de R$ 50,00 apenas para quem pode; eu e Waldo somos empregados e conseguimos manter a Academia, somos voluntários nesse projeto, mesmo porque a verdadeira filosofia do karatê é ajudar quem precisa’, diz.

AGRADECIMENTOS

 

Coronel PM Alessandro esteve na academia, junto ao empresário Washigton Calado, visitando, conhecendo os trabalhos da W. Kan.
Coronel PM Alessandro e Washigton Calado

‘Para esse campeonato não precisamos correr em desespero para conseguir transporte, alimentação… Por incrível que pareça conseguimos os itens de maiores relevâncias através da Prefeitura, ganhamos dois ônibus, alimentação e kit de primeiros socorros. Pela primeira vez tivemos tal apoio que até admiramos, assim, quero agradecer em nome de todos os alunos da W. Kan’, finaliza.

VISITA

O Comandante do Batalhão de Polícia local, Coronel PM Alessandro esteve na academia, junto ao empresário Washigton Calado, visitando, conhecendo os trabalhos da W. Kan.

FAIXAS PRETAS: WESLEY, SENSEY VALDO E SENSEY CLEONICE
FAIXAS PRETAS: WESLEY, SENSEY VALDO E SENSEY CLEONICE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui