Luverdense completa 12 anos

0
40

Melhor time de MT no ranking da CBF

Foto Ilustração
Foto Ilustração

Fundado no dia 24 de janeiro de 2004, o Luverdense completa 12 anos com uma história de títulos e grandes feitos. Sediado no município de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), o Verdão do Norte é o único representante do estado na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Verdão do Norte é o 36º colocado no ranking da CBF.

Logo no seu primeiro ano, o time do Nortão conquistou o título da Copa Governador demonstrando que tinha chegado para ficar. Em 2007 veio o bicampeonato da Copa Governador e o primeiro título do Campeonato Mato-Grossense viria em 2009. Certeiro nos mata-matas, o terceiro título da Copa Governador veio em 2011, seguido pelo bi do Mato-Grossense em 2012. Porém, a maior conquista do Verdão do Norte veio em 2013 com o acesso à Série B do Brasileirão após ótima campanha e de ter eliminado o Caxias-RS nas quartas de final da Série C daquele ano.

Outros grandes feitos guardados na memória do torcedor luverdense são as vitórias diante de grandes times do futebol nacional como a vitória sobre o Corinthians, então campeão mundial, pela Copa do Brasil de 2013 e a primeira vitória na Série B de 2014 diante do Vasco da Gama, na Arena Pantanal. O gol marcado por Reinaldo na partida contra o time carioca foi o primeiro da história da nova arena mato-grossense. Em 2015 foi a vez da base mostrar seu valor na Copa do Brasil sub-20, quando a garotada do Luverdense eliminou o Santos e o Internacional antes de cair diante do Atlético-PR.

Em 2016, o Luverdense disputa o Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. A estreia do Verdão do Norte no estadual será diante do Sinop, dia 31 de janeiro, no Estádio Gigante do Norte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui