VETERANO

0
1

FÔLEGO

Cebola vence

1ªCorrida ACICE

cebola
Numa organização impecável, veterano Cebola vence corrida ACICE

Assessoria

Debaixo de uma intensa chuva que caiu no último domingo (06-12), a 1ª edição da Corrida de Rua da Acice (Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e  Esporte) foi conquistada pelo experiente atleta Marcos José Egues, o Cebola. Ele, hoje com 45 anos, completou a prova de 8 km em 31 minutos e 21 segundos. A largada e chegada ocorreram na praça da Cohab Nova.Ao todo, a disputa, realizada entre os bairros Cohab Nova, Massa Barro, Cavalhada, Vila Nova e Jardim Padre Paulo, reuniu 270 atletas nas categorias masculino e feminino.Cebola foi seguido a prova toda por Roberto Rivelino, de Cuiabá, que ficou em segundo lugar, com o tempo de 32 minutos e 48 segundos. Em terceiro, ficou Guilherme Mendes, de Porto Esperidião.

No feminino, que reuniu mais de 70 inscritas, a prova foi conquistada por Ana Lúcia Castro, de Cuiabá. Ela fez o percurso em 41 minutos e 50 segundos. Logo em seguida apareceu Rose Kelly, de Cáceres, com o tempo de 43 minutos e 24 segundos. Na terceira posição Isabela da Silva, de Cáceres. O tempo dela foi de 43 minutos e 42 segundos.

Em sua primeira edição, a Corrida de Rua da Acice superou a expectativa dos organizadores, uma vez que atingiu o número de mais de 200 corredores não só de Cáceres como de toda a região Oeste do Estado. Para a coordenação, pelo sucesso do evento, a prova caminha para entrar no calendário das principais provas de rua organizadas pela Federação Mato-grossense de Atletismo.

De cunho social, a Corrida da Acice arrecadou com as todas as inscrições mais de 500 kg de alimentos não perecíveis que serão transformadas em cestas básicas a serem doadas às famílias carentes de vários bairros e entidades filantrópicas de Cáceres. A doação ocorrerá nas proximidades das festas de fim de ano.

CEBOLA GANHA HISTÓRIA, SENDO PRIMEIRO CAMPEÃO
CEBOLA GANHA HISTÓRIA, SENDO PRIMEIRO CAMPEÃO

Atleta com maior número de conquistas em provas de rua de Cáceres, Marcos José Egues, conhecido como Cebola, não deixou de elogiar a 1ª edição da Corrida da Acice. Experiente, ele citou como ponto positivo a organização como a largada saindo dentro do horário previsto, além dos pontos de distribuição de água. Segundo ele, a prova fechou com chave de ouro a temporada de disputas de rua em Cáceres.

“Está de parabéns a organização da Acice. A prova foi bem organizada, reunindo os melhores corredores de rua de Cáceres e região, além de outros competidores que vieram de Cuiabá. Estou feliz por colecionar mais uma conquista na minha carreira, em especial aos 45 anos”, assinalou o atleta.

A Corrida da Acice contou com apoio de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, o projeto social sob responsabilidade da Polícia Ambiental denominado de Lobo Guará e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), que cedeu os acadêmicos do curso de Educação Física no auxílio aos participantes. Além do patrocínio do Sintap/MT e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui