
A concentração do ato está marcada para as 16 horas, na Praça Alencastro. De acordo com a organização do evento, a caminhada deve percorrer a Avenida Getúlio Vargas, chegando a Praça 8 de Abril (Praça do Chopão).
Letícia kathucia / Redação 24 Horas News
Mais de 20 mil pessoas devem ir as ruas neste domingo, 13, durante a manifestação promovida por quatro movimentos que levantam a bandeira contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Os quatro maiores movimentos democráticos do Brasil, “Muda Brasil”, “Vem pra Rua”, “Avança Brasil” e “Movimento Brasil Livre”, irão as ruas em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A concentração do ato está marcada para as 16 horas, na Praça Alencastro. De acordo com a organização do evento, a caminhada deve percorrer a Avenida Getúlio Vargas, chegando a Praça 8 de Abril (Praça do Chopão).
Júnior Macagnam, um dos organizadores, explica que essa é a primeira manifestação após o pedido de impeachment ter sido encaminhado ao Congresso Nacional. “O mote dessa vez é pelo impeachment. Vamos continuar contanto com as mesmas pessoas em nossas grandes manifestações que ocorreram e que combatem a corrupção”, disse.
Júnior explica ainda que desta vez os organizadores convidaram políticos para participar, especialmente aqueles que compõem a bancada federal de Mato Grosso.
“Os deputados que se posicionarem a favor do impeachment terão oportunidade de se manifestarem a respeito do assunto. Além disso, convidamos o governador Pedro Taques (PSDB), o único governador do Brasil que se posicionou a favor do processo do impeachment para estar presente no ato”, esclarece Júnior.
A manifestação do próximo domingo está sendo organizada por meio das redes sociais, além de panfletagens em sinaleiros nas principais regiões da cidade, aos finais de tarde e divulgações em rádio e carros de som nos bairros.
A expectativa, segundo Júnior, é de que o evento reúna pelo menos 20 mil pessoas. “Acreditamos que esta manifestação será histórica. Segundo dados da polícia militar em março 40 mil pessoas participaram da manifestação, em abril foram 8 mil, já em agosto 25 mil pessoas marcaram presença. Com certeza esse domingo a população vai se unir com a gente mais uma vez”, conclui.