Preocupação com a população da fronteira do Município
O Atendimento Médico foi na Escola Sapiquá – Foto: Assessoria
O Vereador Pedrinho do Sindicato – PT, enquanto estava na Câmara Municipal, requereu a realização de um mutirão de saúde na região da fronteira entre Cáceres com a Bolívia, que abrange 7 Assentamentos.
Na ocasião, trabalhos de vacinação, consultas médicas, atendimento odontológico, consultas com psicólogos, exames preventivos, testes de COVID, regulação de consultas, exames especializados e regularização de cartões SUS.
No total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 313 atendimentos, além da realização de eletrocardiogramas.
“A Zona Rural de Cáceres há muito tempo vinha abandonada no atendimento médico. Agora, vemos que a coisa mudou, as demandas apresentadas vêm sendo atendidas. Como representante dos Agricultores Familiares, busquei, no pequeno período que estive na Câmara, priorizar as localidades com maior dificuldade”, explicou Pedrinho do Sindicato.
assentamento sapiqua
A ação foi realizada no Assentamento Sapiquá, e contou com a presença da Prefeita Eliene Liberato, do Secretário de Saúde, Vitor Miguel e do próprio Vereador requerente da ação.
A Secretaria de Saúde disponibilizou 2 ônibus para buscar os moradores dos Assentamentos, bem como das comunidades adjacentes.
Assessoria
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149