Polícia Civil e PRF interceptam caminhão boiadeiro carregado com 149 tabletes de maconha e cocaínaArquivo/Reprodução/Assessoria Polícia Civil
Na tarde da última quinta-feira (3), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga significativa de entorpecentes e armamentos em Acorizal.
Durante uma abordagem na BR-364, os policiais encontraram 149 tabletes de maconha, pasta base de cloridrato de cocaína, além de duas carabinas calibre 7.62 e 239 munições de calibre .22, todas escondidas em um compartimento falso na carroceria de um caminhão boiadeiro.
Arquivo/Reprodução/Assessoria Polícia Civil
A ação policial foi desencadeada após denúncias que alertaram sobre o transporte da carga. De acordo com a delegada da Defron, Bruna Caroline de Laet, o veículo foi monitorado desde a região de fronteira até sua interceptação. “A droga tinha como origem Porto Esperidião e destino a cidade de Várzea Grande. Esta apreensão representa um grande golpe no tráfico de drogas”, afirmou a delegada.
O motorista de 35 anos, responsável pelo transporte da carga e das armas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, além de munições permitidas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime.
Jornal O Comunitário – Da Redação/Assessoria Polícia Judiciária
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615