Destaque

“Guerra” anunciada: Cadeira Executiva em jogo!

Publicado

em

 

 

Marcinho Lacerda e Adriano Silva unidos por uma Cáceres de Empregos – Foto Celso Antunes

 

 

 

“Time” de Francis sob pressão

 

 

 

[dropcap]D[/dropcap]e ânimos acirrados para ambos lados: situação e oposição, a campanha eleitoral para prefeito em Cáceres – já tem início! Quem mais se manifesta, de modo explícito, trata-se da oposição. Enquanto que a situação caminha pelos bastidores, sem ao menos revelar o propenso substituto do alcaide Francis, que, obviamente não pode ir à reeleição, visto dois mandatos consecutivos.

Nas Redes Sociais o assunto toma corpo, se avoluma consideravelmente. As opiniões se divergem, mas é a oposição que mais se destaca nos discursos.

Em data recente, precisamente na sexta-feira passada, na residência do ex-Vereador Marcinho Lacerda aconteceu grande reunião, envolvendo um pouco mais de 40 pessoas advindas dos partidos Democratas – DEM -, Movimento Democrático Brasileiro – MDB -, Democracia Cristã – DC -, Partido Verde – PV -, Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB -, Partido Republicano Brasileiro – PRB -, e, Partido Social Democrático – PSD. Assim, a partir das 19h até às 22h, as opiniões cresciam em defesa de grandes projetos e muitas críticas à atual Gestão daquele que diz: “Paixão em Administrar”.

De início o anfitrião Marcinho usou a palavra: agradece a presença de todos, e, ensina que a reunião tome rumo de um bate papo, de troca de ideias.

Anúncio Patrocinado

 

 

 

Foto – Celso Antunes

 

 

 

Ele é taxativo em dizer que possui vontade mútua de administrar o município, de modo que seja uma cidade unida entre os seus moradores, habitantes, como também, motivada, acreditando em  nossas potencialidades, sobremaneira criando empregos, pontuou.

Em seguida, tendo maior destaque entre os presentes, o Professor Adriano, inserido na Gestão Mauro Mendes, fica em pé, toma uso da fala e tece severas críticas ao modelo de gestão Francis.

Adriano Silva faz discurso duro, evidenciando que não “engole” a filosofia de trabalho da administração municipal. Diz que no momento não se coloca enquanto candidato, mas não descarta, ou seja, quis dizer que a sua repulsa é tamanha para com a Gestão Francis, que, se for preciso se lança para impedir tantos desmandos que vêm ocorrendo. “Não dá para continuar assim: Cáceres invés de avançar, simplesmente regrediu no tocante a emprego. Precisamos fazer uma administração de geração de emprego”, enfatizou.

 

 

Anúncio Patrocinado

 

Foto – Celso Antunes

 

 

Continua em alta voz: discurso eloquente, inflamado – “A realidade de Cáceres é triste, muito triste. É preciso tirar Cáceres do buraco – não no sentido de saúde, educação – e sim, o primário que é o econômico. A verdade é uma só. O cacerense não tem renda, não tem poder econômico. Os mais humildes sofrem por abuso tributário, por falta do social”, destacou.

Professor Adriano discursa de modo inspirado, bravio, e lança provocação: “Basta consultar o IBGE e tomar conhecimento da miserabilidade do cacerense. O Instituto mostra o quanto Cáceres caminha mal”, vaticinou.

Na sequencia, caso ser candidato ou se eleito for a prefeito, Adriano disse que vai encomendar estudos, entre eles, na “área de turismo, no modelo de Florianópolis, e, sobre a Agricultura Familiar, explorando os assentamentos. “Não quero que o meu povo continue sendo pedinte: sem empregos”.

No final da sua fala, Adriano Silva, esclarece que “estou desprovido de vaidade a ser prefeito, apenas digo que não posso concordar com esse modelo de gestão Francis Maris. É necessário gestão mais humana que tenha emprego, renda, o povo fora da miséria. Convido para caminharmos unidos e fazermos uma Cáceres para o cacerense com emprego, renda e dignidade”, sentenciou.

 

 

 

Márcio Barroso, aquele que seria Vice-Prefeito de Francis – Foto – Celso Antunes

 

 

Anúncio Patrocinado

 

Depois dessas duas grandes figuras da politica cacerense, outros presentes pontuaram, e o de maior foco é que todos são unânimes em “declarar guerra ao modelo de gestão Francis”.

Eis que a “Campanha 2020” se encontra aberta, lançada. As opiniões ecoam aos quatro ventos do município cacerense. Novas pesquisas virão e as atuais dividem a população. A briga promete. O time que busca a Cadeira Executiva está formado por Marcinho Larcerda, Adriano Silva, Túlio Fontes e, possivelmente Cotia (que não se fez presente na reunião. Foi apenas citado). A ideia é escolher o “melhor”, isto é, o que tiver maior preferência da população vai ser o candidato de oposição.

 

 

 

Pastorzinho, Presidente do Democracia Cristã, e Vereador Rosinei do PV, e Celso do Sadia, e seu Assessor – Foto Celso Antunes

 

 

 

Por outro lado, possivelmente quem deve estar vestindo a jaqueta da equipe Francis, trata-se de Júnior da Sematur, Eliene vice-prefeita, Valdiniria, Paulo da Água, etc.

Diante disso tudo, o atual Prefeito não fala, se cala, trabalha em silêncio. Porém, ventila-se, segundo Fonte, que Francis deve lançar Candidato Surpresa.

Anúncio Patrocinado

A Fonte diz que Francis tem grande interesse que alguém de sua confiança continue os trabalhos projetados para 20 anos de gestão.

 

 

Foto – Celso Antunes

 

 

 

 

Foto – Celso Antunes

 

 

 

 

Anúncio Patrocinado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile