Cidade

HABITAÇÃO

Publicado

em

Prof. Adriano Silva defende

construção de casas populares

ASSESSORIA – O prof. Adriano Silva esteve neste domingo (10) em Sapezal, em conjunto com o vereador Franço Helber Anselmo Santana, onde defendeu a necessidade de construção de residenciais populares. A cidade é considerada uma das mais ricas de Mato Grosso e possui um alto índice de desenvolvimento humano (IDH), mas enfrenta bolsões de pobreza.

“O grande problema é que a concentração de renda fica restrita nas mãos de algumas pessoas enquanto outras famílias passam por situações precárias. Estivemos visitando uma área em que três famílias dividem a mesa casa, e pagam um aluguel elevado por um imóvel que deixa a desejar. Temos que resolver esse problema habitacional e isso só será possível com a construção de residenciais populares para atender a população”, diz o professor Adriano Silva.

De acordo com ele, o município de Sapezal na região Oeste é o município mais rico da região graças ao plantio de soja, já que é um dos maiores produtores do grão no Brasil. Justamente por ser um município promissor é que tantas famílias se mudam para a cidade e nem sempre conseguem o emprego por não ter a qualificação necessária e isso gera bolsões de pobreza.

“A cidade é rica, mas é uma ilha, cercada por grandes produtores rurais e essa riqueza pressiona o custo de vida. É preciso que o poder público invista em políticas de qualificação profissional para que a cidade deixe de importar mão-de-obra e possa garantir melhores condições de vida para a sua gente”, afirma o professor Adriano Silva.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile