Manchete

“Hospital de Animais Silvestres” na nova sede da SEMA, em Cáceres/MT

Publicado

em

Não só bem atender às pessoas, mas também aos animais silvestres num Processo de Acolhimento, entendido como hospital

Por Celso Antunes DRT 2074/MT

Secretária de Estado de Meio Ambiente, Maurem Lazzaretti, apresenta Projeto inovador: Acolhimento de Animais Silvestres a
ser implantado no novo prédio da SEMA – Foto: Celso Antunes

A data de 30 de março ganha registro histórico no âmbito político. O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, designa para Cáceres uma ação de perspectiva mundial.

Em se tratando de uma região florestal, quase que intocável, de ampla preservação, berço do pantanal, a administração do Estado disponibiliza projeto e recursos para construção de uma nova sede da Regional Secretaria de Meio Ambiente – SEMA Cáceres/MT. O dinheiro é do Fundo da Amazônia e do Tesouro Estadual.

Para tanto, por volta das 8h, aterrissou na Terra de Albuquerque, especificamente no Aeroporto Internacional “Nelson Dantas”, a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Maurem Lazzaretti e a sua equipe de trabalho. Veja Vídeo: https://youtu.be/_LE2YMaX_I8

Ocasião em que recebeu ampla recepção, primeiramente do Diretor da Regional da Sema em Cáceres, Luiz Sérgio “Luizinho” Garcia, como também o Vice-Prefeito Odenilson José, ainda, o Empresário Marcelo do Juba, e vários Assessores Políticos, caso de Leandro do Deputado Moretto, Alcy Silva do ex-Deputado Federal Dr. Leonardo, Vereador Isaías Bezerra, Corpo de Bombeiros, enfim, verdadeira festa, talvez uma das melhores recepções já recebida.

Após, trajeto rumo ao Gabinete do COC, onde aconteceu a exposição do Projeto em documentos e slide. A Secretária detalhou, por menores, o projeto a ser executado e inaugurado no próximo ano. A edificação já é para “ontem”, garantiu.

A fala da Secretária, Maurem foi bastante convincente, encantando a todos os presentes. Por lá estiveram o pessoal do Reurbe, que tiveram participação gigantesca na escrita do Projeto, a Imprensa Bandeirantes “Programa BoraCáceres”, Secretário de Agricultura, Professor Domingos, e, inúmeros Assessores Políticos, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Landim, que se encantou ao ouvir a Secretária anunciar o Projeto de Acolhimento, apelidado de Hospital de Animais Silvestres. Veja vídeo: https://youtu.be/_LE2YMaX_I8

Os Vereadores Celso Silva e Isaías Bezerra não poderiam faltar, porque são os principais autores da “Regulamentação Ambiental” em Cáceres. “O setor produtivo agradece”, enfatiza Vereador Engenheiro Celso Silva.

Ainda no Gabinete da Prefeitura, o Diretor Regional da SEMA, em Cáceres/MT – Advogado Luiz Sérgio Luizinho – proferiu um discurso emocionante de agradecimento e reconhecimento “a todos os envolvidos nesse projeto de grande envergadura”.

“Vou mais além, dizendo, que quando existe Licenciamento Ambiental correto, acontece desenvolvimento sustentável. Agora podemos comemorar, o setor produtivo vai caminhar mais rápido, o que levava anos, passa a ser resolvido em dias, trata-se da Licença por Adesão e Compromisso. A Sema moderna chegou à Cáceres“, enfatizou Luizinho.

Por conta de ser dedicado naquilo que faz, o Diretor Luizinho não conseguiu esconder a emoção: a voz modificada ao saber que a nova sede vai ter as suas devidas especialidades, com diferencial inovador, em destaque o Projeto de Acolhimento de Animais Silvestres a serem tratados por médicos veterinários.

Anúncio Patrocinado

“Esse projeto é exclusivo para Cáceres. Pensamos nesse acolhimento aos animais silvestres, da mata, a serem tratados e devolvidos para a natureza”, enfatizou Maurem Lazzaretti.

Finalmente, a área doada pela Prefeitura, localizada na Avenida Brasil, ao lado de tantos outros prédios, entre eles, INDEA, Receita Federal, Polícia Florestal, Prefeitura, etc. Segundo Maurem: “Área perfeita”, avaliou.

Depois disso tudo, Lazzaretti esteve no Quartel Corpo de Bombeiros prestigiando entrega de veículos.

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile