Pedidos de impeachment do ministro do STF são barrados no Senado por Davi Alcolumbre
Alexandre de Moraes e Davi Alcolumbre – FOTO: Breno Carvalho
Nos últimos meses, diversos pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foram feitos no Senado. Esses pedidos vêm de setores que o acusam de tomar decisões contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. No entanto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tem barrado esses processos, dizendo que não permitirá que eles avancem.
Alcolumbre já afirmou diversas vezes que o impeachment de ministros do STF não é a solução para o Brasil e que os pedidos não têm chances de prosperar. Apesar disso, novos pedidos continuam a ser apresentados, incluindo sete em janeiro de 2025, mas nenhum deles tem avançado até agora.
Moraes, por sua vez, mantém apoio de outros setores políticos, que o consideram um defensor da democracia. O ministro também vem recebendo apoio de figuras como o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que esteve presente em um jantar organizado por Moraes em março de 2025, junto a outras autoridades políticas.
editoração – celso antunes
Embora a pressão para que Moraes deixe o cargo continue, o Senado parece estar distante de tomar qualquer ação nesse sentido, e os pedidos de impeachment seguem sem movimentação.
Jornal O Comunitário – Da Redação/Conteúdos
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615