CARTÓRIO DIVULGA MEIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE TÍTULO ELEITORAL SUSPENSO, APÓS INDICAÇÃO APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL; SAIBA COMO 

0
137

ASSESSORIA

FOTO: ASSESSORIA

Após uma indicação solicitando a regularização dos milhares de títulos eleitorais suspensos em Cáceres, o Cartório da 6ª Zona Eleitoral informou que o munícipe cujo título esteja irregular já pode fazer a revisão no Cartório ou de maneira totalmente online. 

A Juíza Helícia Vitti Lourenço explicou, em ofício respondendo a indicação do vereador Rubens Macedo, que existem cerca de 13 mil títulos atualmente suspensos na cidade: 3 mil por ausência às   urnas nas três últimas eleições e 10 mil pela falta de atualização de cadastro durante a revisão de 2019 (registro de biometria). 

Os donos destes títulos podem comparecer ao Cartório entre as 7h30min e as 13h30min. O endereço é Rua Davi Atala, Quadra 03, Lote 02, Jardim Celeste, e os telefones para contato são 3223-5440 e 3223-5159. 

Alternativamente, é possível utilizar a ferramenta virtual Título-Net no seguinte link: https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento. Os documentos obrigatórios são: 

  • – Foto segurando um documento (fotografia do requerente exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação); 
  • – Documento oficial BRASILEIRO de identificação (carteira de identidade, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou passaporte). Documentos que não possuírem todos os dados necessários para qualificação do interessado, tais como data de nascimento, filiação, naturalidade e nacionalidade, dentre outros, somente serão aceitos se acompanhados de outro documento que possibilite sua individualização no cadastro; 
  • – Comprovante de residência atualizado; 
  • – Certificado de quitação de serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral). 

A Juíza ainda informou que pode-se fazer este processo com o auxílio de um servidor do Cartório através do aplicativo WhatsApp. 

VEJA O VÍDEO:

EDIÇÃO CELSO ANTUNES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui