Pelo menos três soldados ucranianos morreram desde o início da invasão russa

0
135

INTERNACIONAL R7

PORTAL AGORA

Forças terrestres da Rússia entraram nesta quinta-feira (24) na Ucrânia a partir de vários pontos, informou o serviço de guardas de fronteira da Ucrânia, horas depois de o presidente russo Vladimir Putin anunciar o início de uma operação militar.

Pelo menos três soldados ucranianos morreram durante a invasão, informaram guardas de fronteira, detalhando que as vítimas foram mortas na fronteira com a península anexada da Crimeia, no sul.

“Veículos militares russos, incluindo blindados, violaram a fronteira nas regiões de Chernigov (norte, fronteira com Belarus), Sumy (nordeste, fronteira com a Rússia), Lugansk e Kharkiv (leste, fronteira com a Rússia)”, segundo um comunicado, que informa que “a maioria das unidades de guardas de fronteira foi alvo de tiros nessas áreas”.

Um vídeo dos guardas de fronteira mostra veículos militares marcados com a letra Z entrando pela passagem entre a península da Crimeia – anexada pela Rússia em 2014 – e o território continental ucraniano.

“Em consequência dos lançamentos de foguetes (…) a partir do território da Crimeia ocupada, um guarda de fronteira morreu”, informaram.

Tanques russos entram na cidade de Mariupol, na Ucrânia
REUTERS/CARLOS BARRIA

A invasão russa da Ucrânia começou na madrugada desta quinta-feira, com ataques coordenados em várias frentes no norte e no leste do país. No sul, foguetes e helicópteros foram usados para atacar posições ucranianas, segundo as mesmas fontes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui