Conecte-se conosco

Política

Landim compõe com adversários do Executivo para chegar à Presidência da Câmara

Publicado

em

São mais de 9 votos assegurados: Landim chamou até mesmo os “improváveis” para composição da Chapa – TUDO CERTO: Vereador Landim “é” o Presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres/MT

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT

A eleição tem data marcada para segunda-feira, 19 de dezembro do ano de 2022, a partir das 19 horas – no Plenário “Hênio Maldonado”, da Câmara Legislativa.

Conforme os bastidores, Landim (PV) tem a vitória assegurada, simplesmente porque conseguiu “parcerias” daqueles que fazem oposição ao Governo Eliene Liberato. Com tendência de ser apoiador da Prefeita, Landim teve que buscar “forças” dos adversários do Executivo, para então – chegar a presidência da Câmara.

Na verdade, o Vereador Landim – que é afilhado político do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) – articulou ampla composição com adversários do Executivo Municipal, com intuito de chegar à Presidência da Câmara de Vereadores.

No jogo de Landim tem a convocação do vereador bolsonarista Lacerda do Aki, aliado político do engenheiro civil Takao Nakamoto (PTB), também Bolsonaro. É válido destacar que Landim é membro da Federação Partidária PT/PV de Luiz Inácio Lula da Silva, então, mesmo assim, Lacerda do Aki vestiu a camisa.

Outro que entrou em campo no time do Landim, trata-se do Vereador Marcos Ribeiro (PSDB), “obediente” ao ex-prefeito Francis Maris Cruz e que se auto declara oposição da Administração da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).

O assunto sobre a eleição não para de surgir. Diz nos bastidores do Legislativo, da Câmara como um todo – que o Vereador Manga Rosa (PSB), junto ao ex-Presidente da Câmara Leomar Amarante Motta, aliados políticos do Deputado Federal Leonardo Albuquerque (Republicano), ainda, o atual Presidente da Casa dos Vereadores, Professor Domingos Oliveira dos Santos (PSB) – “são os principais responsáveis” pelas articulações da candidatura de Luiz Landim.

Sabe-se que na Política tem de tudo, e que tudo pode acontecer, tanto que vários Analistas Políticos acreditam que a eleição de Luiz Landim à Presidência da Câmara de Vereadores de Cáceres deve representar a união entre os ex-Prefeitos Túlio Fontes e Francis Maris Cruz, bem como, do Deputado Federal Leonardo Albuquerque que não conseguiu se reeleger, e também do engenheiro Takao Nakamoto visando a eleição de 2024 pelo comando da Prefeitura de Cáceres. As Eleições Municipais promete…

Portanto, pode-se adiantar que a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Cacerense para o biênio 2023/2024 deverá deflagrar o inicio da corrida eleitoral 2024 pelo comando do Executivo Municipal de Cáceres. Prestes a encerrar o segundo ano de gestão, a Prefeita Eliene Liberato Dias era considerada imbatível numa eventual reeleição. A eleição do novo comando da Câmara de Vereadores poderá mudar radicalmente esse cenário.

Anúncio Patrocinado

Política

Cidade

Você não pode copiar conteúdo desta página