Destaque

Andrelina Magaly da Defesa Civil coordena entrega de kits de materiais de construção a desabrigados

Publicado

em

 

A Prefeita Eliene acompanhou in loco os trabalhos da Coordenação Defesa Civil – Foto Assessoria

 

 

[dropcap]A [/dropcap]equipe da Defesa Civil de Cáceres, ontem, sexta feira, 19, fez entrega de materiais de construção adquiridos com recursos do Governo Federal – para as  famílias que tiveram suas residências danificadas pelo vendaval ocorrido em outubro de 2020.

A segunda etapa de entrega dos materiais vai acontecer no dia 17, específico para aqueles da área urbana, enquanto que na data de 23 do corrente mês, no Distrito de Nova Cáceres, Comunidade Sadia, para somente 04 residências.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, foi criada pelo Decreto nº 524, de 05 de outubro de 2015. E, tem como atribuição, entre outros, desenvolver estudos para avaliação e redução dos riscos de desastres, e subsidiar o município na elaboração de mapas de áreas de riscos e outros mapas temáticos pertinentes.

Para a Coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magaly “é gratificante realizar essas ações,  levando um pouco de conforto para essas pessoas, pois, ninguém está livre de um momento para outro ver aquilo que construiu e que protege seus entes queridos vir ao chão, deixando todos ao relento, sem proteção das intempéries”, afirmou.

A Prefeita Eliene Liberato, sempre sensível às questões humanitárias participou do ato de entrega dos materiais para o morador Severino Campos de Oliveira, do Bairro Vila Real, que teve sua residência parcialmente destruída. “Após o vendaval dezenas de famílias ficaram desalojadas no município, perderam seus pertences e tiveram suas vidas totalmente alteradas, de forma súbita. A entrega desses materiais vai amenizar em parte o sofrimento dessas pessoas, recuperando suas moradias e proporcionando de imediato – melhor qualidade de vida”, disse.

Foto – Assessoria

 

É salutar destacar que a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil dá-se pelo conjunto de ações preventivas de socorro, assistências, reabilitações e reconstruções, sobremaneira, em desastres, minimizando a dor da população: restabelecendo a normalidade social.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile