Saúde
MAIS SAÚDE NA PRATELEIRA: Cáceres reforça estoque de medicamentos e garante atendimento de qualidade
Publicado
4 semanas agoem
Por:
Celso Antunes
Prefeitura investe na reposição de medicamentos essenciais e fortalece a atenção básica com foco no cuidado contínuo da população

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma significativa aquisição de medicamentos destinados à Farmácia Municipal e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A iniciativa representa mais um avanço na política de fortalecimento da atenção básica no município.
Na manhã desta terça-feira (17), Cáceres-MT recebeu um novo lote de medicamentos, direcionado ao abastecimento das farmácias básicas vinculadas às UBSs, às unidades especializadas de atendimento e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esses medicamentos integram a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e contemplam itens fundamentais para o tratamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, além de medicamentos utilizados em atendimentos ambulatoriais de urgência e emergência.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, a compra é parte de um esforço contínuo para garantir que a população tenha acesso aos medicamentos indispensáveis ao tratamento de diversas condições clínicas. “A iniciativa visa otimizar o atendimento nas unidades de saúde, assegurando que os pacientes recebam os medicamentos necessários após a consulta médica, com mais agilidade e qualidade”, pontuou Cláudio Henrique.
A prefeita Eliene Liberato Dias destaca que a aquisição representa um investimento direto no bem-estar dos cacerenses, reforçando o compromisso da atual gestão com a saúde pública. “A compra dos medicamentos reafirma o padrão de qualidade no atendimento oferecido pelas nossas unidades de saúde. Cuidar da saúde das pessoas é uma das nossas prioridades e, para isso, é fundamental garantir o fornecimento dos remédios básicos e indispensáveis à população”, afirmou a prefeita Eliene.
A aquisição respeitou os critérios estabelecidos pela lista do Ministério da Saúde, que define os itens essenciais a serem disponibilizados nos serviços públicos. Esse alinhamento com as diretrizes nacionais garante maior efetividade no atendimento, amplia a oferta de medicamentos e permite uma resposta mais eficiente às demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Com o objetivo de assegurar a continuidade da assistência farmacêutica e garantir o acesso regular aos medicamentos no âmbito do SUS, a chegada deste novo lote representa um importante passo no compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres com a eficiência do serviço público, a segurança do paciente e a integralidade do cuidado à saúde.
Jornal O Comunitário News – Da Redação/Assessoria
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO NEWS – PIX 65998011615
VEJA TAMBÉM
-
CPI das Obras em Cáceres: Pastorello promete apuração rigorosa de R$ 31 milhões em atrasos
-
Com prestígio em alta, Vereadora assume cadeira na ALMT e amplia influência na Gestão Municipal
-
CPI INSTALADA: Cézare Pastorello explica próximos passos em live
-
Câmara de Cáceres promove Audiência Pública para discutir a Lei do Silêncio
-
JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS: Registro tardio garante cidadania a brasileiros que vivem na fronteira
-
Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

Política

Flávio Negação fortalece a sua liderança com ações que aproximam a Câmara da população

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes
Cidade

JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS: Registro tardio garante cidadania a brasileiros que vivem na fronteira

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
