Adriano Silva assume vaga na AL

0
75
Deputado Estadual Professor Adriano Silva - Divulgação
Deputado Estadual Professor Adriano Silva – Divulgação

O deputado Oscar Martins Bezerra (PSB) encaminhou requerimento de licença do cargo por 121 dias para tratamento de saúde, com necessidade de repouso, segundo orientação médica. Em seu lugar assumiu nessa quarta-feira (06), o suplente Adriano Silva, também do mesmo partido.

Adriano Silva, direcionará sua atuação política no Parlamento para a educação, área que atua há mais de 20 anos. “Vou manter a mesma disposição da primeira vez quando assumi por três meses (entrou na vaga de Eduardo Botelho), quando minha atuação foi voltada à educação, especificamente com foco na Unemat”, disse ele, que durante esta manhã esteve reunido com a reitora da Univerdade estadual de Mato Grosso, Ana Maria D’Renzo.

Na opinião de Adriano Silva a região de Cáceres “está esquecida politicamente”, sendo que, nos próximos dias, ele vai propor uma reunião com os deputados Dr. Leonardo (PSD) e Wancley Carvalho (PV), para formar um pacto em prol do oeste do estado. “Socialmente a região está enfraquecida, e temos que buscar alternativas para reverter esse quadro crítico, e com o apoio desses dois parlamentares podemos sugerir novas ideias, principalmente, para a educação”, falou ele.

Obras da Copa – Oscar Bezerra é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Obras da Copa do Mundo, que tem como vice-presidente o deputado Silvano Amaral (PMDB), e relator o deputado Mauro Savi (PSB).

De acordo com informações da equipe técnica da CPI das Obras da Copa,  os trabalhos serão realizados internamente e não necessitam de colegiado, porém, “há possibilidade do deputado Oscar (Bezerra) retornar antes do prazo regimental para a leitura do relatório final”, disse o assessor jurídico, Diego Saporski.

Licença – Ainda nesta semana, o deputado Wagner Ramos (PSD) também deve encaminhar pedido de licença médica para tratamento de saúde. Em seu lugar assumirá o petista Altir Peruzzo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui