Ano que vem tem Eleição: as peças se movem! É a Corrida Eleitoral…

0
341

Por Celso Antunes – DRT 0002074/MT

Omundo está com os olhos direcionados ao Brasil, numa frenética pergunta: quem será o próximo Presidente da República – se outra vez Bolsonaro, ou Lula, ou um Desconhecido da Terceira Via?

Parece que a Terceira Via não refresca muito não. Os propensos candidatos estão lá embaixo nas pesquisas, caso do Governador de São Paulo, João Dória, que se apresenta candidatíssimo.

Está muito bem visto que a queda de braço dá-se entre Bolsonaro e Lula. Esse embate é o famoso “jogo de titãs” – guerra acirrada desde o impeachment de Dilma Rousseff. Esse confronto antes velado, hoje escancarou-se. A eleição para Presidente do Brasil, verdadeiramente é uma guerra.

Nos Estados não difere, apenas o calor da intenção é um tanto amenizado, aliás, bastante disputada a Cadeira Legislativa para Deputado Estadual e Federal e, claro, para Governador.

Em Mato Grosso, o Governador Mauro Mendes não anunciou a candidatura à reeleição, porém, há quem diga que existe a pretensão de permanecer outra temporada no Palácio Paiaguás.

MAURO MENDES – FOTO CHRISTIANO ANTONUCCI

Conforme alguns Especialistas Políticos, a chance de recondução de Mauro Mendes ao Governo aumentou ainda mais devido o afastamento do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro – que vinha ensaiando possível candidatura às Eleições 2022. A Justiça tirou o Prefeito Emanuel Pinheiro do cargo. Seus advogados buscam solução.

Ou seja: com a Palavra a Justiça, aliás, se bem que é a Justiça que dá o veredito, o crivo à Candidatura de modo geral. Em Cáceres, inúmeros pré-candidatos no corre-corre das papeladas, dos Documentos exigidos. Em especial para com o prazo de filiação e desfiliação, ete cetera e tal.

Visto isso, quem se apresenta com farta documentação legal para disputa a Deputado Federal, trata-se do Pastor Sargento Gualterney.

Ele está nas fileiras do Patriota e aceitou o convite. Homem que vê na Política a oportunidade de fazer o bem, óbvio. Evangélico há mais de 20 anos, pauta-se em Tiago 4:17 que ensina: “Aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado”.

Gualterney foi candidato a Vereador, somando mais de 400 votos.

PASTOR SARGENTO GUALTERNEY – ARQUIVO

De origem, família simples – Gualterney deve dividir os votos com nada mais, nada menos que o Deputado Federal Doutor Leonardo que anunciou uma penca de obras para Cáceres e Região.

Só na Princesinha aportou a bagatela de 40 milhões. A metade – R$ 20 milhões – para construção de asfalto: o maior reclame da população.

Pelos cantos da cidade vozes de que Cáceres, no ano que vem, vai ser “um canteiro de obras”. Comenta-se que a Prefeita Eliene está com o cofre abarrotado de dinheiro para fazer asfalto.

DOUTOR LEONARDO QUER CONTINUAR EM BRASÍLIA – ARQUIVO

Na mesma pegada vem Túlio Fontes, que está Deputado Estadual e abocanhou R$ 5 milhões para Cáceres. Com isso, certamente vai fortalecer o discurso de campanha. Túlio Fontes é candidato em potencial e parece que vai ter o apoio da Prefeita Eliene. Ele anuncia que vem a Deputado Estadual.

SUPLENTE, TÚLIO FONTES ESTÁ DEPUTADO ESTADUAL – Arquivo

O eleitor cacerense tem outro nome para escolher. Na eleição para Prefeito, o Engenheiro Nakamoto recebeu mais de 10 mil votos. Hoje filiado ao Patriota diz garantir vitória dado ao momento que o brasileiro fala muito em patriotismo.

ENGENHEIRO NAKAMOTO, MOMENTO DE FILIAÇÃO AO PATRIOTA – ARQUIVO

No rol de intenção encontra-se o Advogado Fidélis. Conforme a informação colhida, Dr. Fidélis tem se apresentado como tal, ou melhor, pré-candidato a Deputado Estadual.

CÂMARA

Os Vereadores que possivelmente sairão em campanha para Deputado Estadual, segundo fonte: a Suplente Valdiníria, Pastorello e Negação.

EMPRESÁRIO

O nome que ainda não decidiu a qual candidatura disputar: Francis Maris Cruz. Em conversa, ele disse que está em ampla análise. “Meu nome aparece para Senador, Governador, Federal e Estadual. Estamos vendo, sobretudo, esperando o sinal de Deus”. Contudo, os bastidores dão conta de que o ex-Prefeito de Cáceres, por dois mandatos, é pré-candidato a Deputado Estadual. “Tudo acertado, decidido, Francis vem pra estadual”.

EX-PREFEITO FRANCIS MARIS – ARQUIVO

ELIZEU PEREIRA

Filiado ao Solidariedade é pré-candidato a Deputado Estadual. Sabedor do alto nível de dificuldade que a competição exige, mesmo assim, não tem medido esforços para levar o seu nome aos cacerenses e Região.

A sua estratégia é a Rede Social, divulgando as necessidades do município, da Região, do povo.

ELIZEU PEREIRA – ARQUIVO

Recentemente, teceu fortes críticas ao atual quadro em que se encontra o Portal Turístico “Carangueijão”, há décadas em total abandono pelo Poder Público.

Elizeu se intitula aquele que observa o que precisa mudar, melhorar, assim, reclama daqueles políticos que estiveram no cargo e “pouco fizeram, deixando a desejar”, diz.

Ainda: “Sei que a Eleição é páreo duro, no mais, creio no novo modo do eleitor ver a Política; a população não quer ser enganada”, assegurou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui