Bolsa Familia

0
3

A Secretaria de Saúde

Convoca os beneficiários 

bolsa familia

A Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família  do Governo Federal, para comparecerem na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para realização do acompanhamento do programa, referente ao primeiro semestre de 2016.

Conforme a Nutricionista da Secretaria de Saúde Rosane Alves Vilela Gaiva, será realizado o acompanhamento do crescimento, desenvolvimento e atualização das vacinas nas crianças de até 7 anos de idade, acompanhamento das mulheres na idade fértil de 14 a 44 anos e todas as gestantes e nutrizes beneficiadas. Destacando que as crianças menores de sete anos, que moram fora da cobertura dos Postos de Saúde da Família (PSFs), sua referência de Unidade será no Ambulatório da Criança e as mulheres de 14 a 44 anos, que moram fora da cobertura dos PSFs, deverão procurar o Centro Referencial de Saúde (Postão).

Na zona rural os beneficiários deverão procurar a Unidades de Saúde de sua Comunidade como Vila Aparecida e Horizonte do Oeste Caramujo, os beneficiários das demais localidades da zona rural serão previamente avisados.

Vale ressaltar, que esta é uma das condicionalidades obrigatórias dos beneficiários para com o programa e que o descumprimento poderá levar a efeitos que vão desde a advertência até o cancelamento do benefício. Solicitamos que procurarem o mais breve possível as Unidades de Saúde para o agendamento de sua pesagem que inicia agora em Abril. As datas referidas já estão nas Unidades de saúde.

Os beneficiários deverão levar os documentos: certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e cartão da gestante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui